sábado, 28 de março de 2009

Na minha santa inocência ou ignorância não entendo nada...

Na minha santa inocência ou ignorância não entendo nada!...
No Brasil é assim:
Manchetes de Jornais falados,televisados e escritos. Sensacionalismo e ai?
"Dona da Daslu é presa e condenada a 94 anos (26/03/09);
Sentença : Eliana Tranchesi e seu irmão Antonio Carlois Piva de Albuquerque são considerados culpados de comandar um esquema de importações fraudulentas, sonegando cerca de R$1 Bilhão.
Eliana está presa no Carandiru e pode pegar 17 anos(?).
Com Habeas- Corpus no TRF ela foi solta.
É no Brasil é assim...
Justiça Liberta Diretores da Camargo Corrêa.
Operação Castelo de Areia. Uma das maiores empreiteira do pais é suspeita de fazer doações ilegais para partidos politicos, superfaturar obras públicas e enviar dinheiro ilegalmente para o exterior.
É no Brasil é assim...
Por falar em Policia Federal que efetivamente trabalha e busca elucidar roubos, desvios e atos ilegais é o momento de perguntar: as investigações realizadas na Prefeitura de Ilhéus já foram concluídas?
Quais foram os resultados?
Pelo visto ou as leis precisam ser mudadas ou as prisões precisam entrar nos trilhos da Lei, pois
já diziam os romanos : Dura Lex Sede Lex.
E aqui não entendemos nada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Um sub-procurador da República,não sei se esse é o termo correto, afirmou há cerca de 1 mês que no Brasil justiça é para PPP, ou seja, pobre, preto e prostitura.Pura verdade.Condutas como essa da justiça, que acontecem por brecha da própria lei,só estimulam crimes desse tipo.Políticos corruptos, empresários, médicos desonestos e outros profissionais de todos os cantos do país estão perdendo o medo devido à impunidade.O que nos deixa esperançosos é o trabalho incansável e brilhante de forças federais e estaduais, como Polícia Federal, Ministério Público Federal e Estadual, Tribunais de Contas, Receita Federal etc, especialmente no Governo Lula.Falta mudar as leis, torná-las mais severas, como em países do 1º mundo, para punir e inibir ações criminosas.