quinta-feira, 19 de março de 2009

SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
19 de março de 2009
MÉDICOS E ENFERMEIROS DA AERONÁUTICA CHEGAM HOJE A ITABUNA PARA COLABORAR NO COMBATE À DENGUE
Uma equipe formada por sete médicos e sete profissionais de enfermagem da Aeronáutica chega às 13h30 de hoje (quinta, 19) no aeroporto da cidade de Ilhéus. De lá, a equipe segue para Itabuna, onde encontra a imprensa às 14h30 no Pronto Atendimento Valdenor Cordeiro, uma unidade de hidratação montada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), junto à sede da 7ª Diretoria Regional de Saúde (7ª Dires). Eles serão recebidos pelo diretor de Regulação da Sesab, Ricardo Gouvêa, que se encontra em Itabuna coordenando os trabalhos de enfrentamento da dengue por determinação do secretário da Saúde, Jorge Solla.
Amanhã (sexta, 20), às 9 horas, os profissionais da Aeronáutica se reúnem no auditório do Hospital Manoel Novaes, da Santa Casa de Misericórdia, com o diretor de Regulação. "Vamos distribuir o pessoal, de acordo com o perfil de cada um, pelos locais de atendimento não só em Itabuna, como também em Ilhéus, Floresta Azul e Barro Preto". Segundo Gouvêa, ainda amanhã, só que durante a tarde, chegam mais quatro médicos, integrantes do corpo do Exército. O envio de profissionais de saúde das Forças Armadas é uma estratégia do Ministério da Saúde para reforçar o combate à dengue nos municípios onde há maior incidência de casos da doença.
Na segunda-feira, o secretário Jorge Solla se reuniu com representantes das Forças Armadas para discutir detalhes do apoio dado pelos profissionais - infectologistas, clínicos, pediatras, atendentes de enfermagem - que ficarão à disposição da Sesab, obedecendo a um cronograma de atendimento aos municípios de Itabuna e Salvador. Em Salvador, os profissionais irão compor as equipes dos postos de hidratação que funcionarão nos hospitais Geral do Estado (HGE), Roberto Santos e João Batista Caribé. Hoje à noite, parte dos profissionais recebe treinamento no Hospital Roberto Santos.
B.F. - DRT/Ba 1158Ascom Sesab19/março/2009

Nenhum comentário: