Ferrovia Oeste/Leste
O governo suspendeu a licitação de ferrovias, dentre as quais a Oeste/Leste em razão da Crise Financeira Internacional e tocará as obras sem alteração em seu cronograma físico, pois os planos não serão modificados no que concerne a sua construção e conclusão.
Será alterado o aporte financeiro com o governo antecipando os recursos e fazendo a licitação quando a Crise fornecer sinais de estabilização de seus parâmetros e amenizar a falta de disponibilidade de capital.
A Ferrovia Oeste/Leste que vai cortar a Bahia do interior a cidade de Ilhéus será o principal municiador de mercadorias para o Porto Sul.
Essa Ferrovia tinha 307 milhões de reais disponíveis em 2008, mas o empenho foi zero.
É uma Ferrovia que será aplicada em sua construção recursos financeiros em parceria pública – privada.
Quando ocorrer a licitação com a obra em andamento será um atrativo a mais para os investidores e o ganhador poderá ou não no futuro ser a organização que explora o seu uso ou o sócio do empreendimento, ficando a concessão com terceiro.
E o Porto Sul?
Seu projeto vai bem, alias muito bem.
É integrante do Complexo Intermodal, juntamente com a Ferrovia Oeste/Leste e o Aeroporto Internacional de Ilhéus.
Falar em Porto Sul lembra da Lagoa Encantada, usada como desculpa e argumento dos opositores desta grande obra sob a alegação mentirosa de que suas águas seriam utilizadas no processo industrial de beneficiamento do minério de ferro.
Como todos já estão sabendo que esse processo será realizado em Caetité, com águas recebidas do rio São Francisco a 150 km dessa cidade “a mentira que tem perna curta”, caiu por terra e virou piada.
Qual será a próxima mentirada que os defensores de seus próprios interesses vão tentar plantar contra os interesses e objetivos do município de Ilhéus e de seus vizinhos e do povo em geral que anseia pelo desenvolvimento, pelo o emprego, que fará o comércio e a indústria movimentar em proporções bem maiores de que nas atuais condições?
Essas organizações não perdem por esperar os órgãos governamentais estão de olho neles, sejam estrangeiros ou brasileiros que defendem interesses escusos.
Realmente essa gente está sem eira e sem beira.
A exemplo da Via expressa de Salvador, brevemente teremos noticias do inicio dessas obras.
O governo suspendeu a licitação de ferrovias, dentre as quais a Oeste/Leste em razão da Crise Financeira Internacional e tocará as obras sem alteração em seu cronograma físico, pois os planos não serão modificados no que concerne a sua construção e conclusão.
Será alterado o aporte financeiro com o governo antecipando os recursos e fazendo a licitação quando a Crise fornecer sinais de estabilização de seus parâmetros e amenizar a falta de disponibilidade de capital.
A Ferrovia Oeste/Leste que vai cortar a Bahia do interior a cidade de Ilhéus será o principal municiador de mercadorias para o Porto Sul.
Essa Ferrovia tinha 307 milhões de reais disponíveis em 2008, mas o empenho foi zero.
É uma Ferrovia que será aplicada em sua construção recursos financeiros em parceria pública – privada.
Quando ocorrer a licitação com a obra em andamento será um atrativo a mais para os investidores e o ganhador poderá ou não no futuro ser a organização que explora o seu uso ou o sócio do empreendimento, ficando a concessão com terceiro.
E o Porto Sul?
Seu projeto vai bem, alias muito bem.
É integrante do Complexo Intermodal, juntamente com a Ferrovia Oeste/Leste e o Aeroporto Internacional de Ilhéus.
Falar em Porto Sul lembra da Lagoa Encantada, usada como desculpa e argumento dos opositores desta grande obra sob a alegação mentirosa de que suas águas seriam utilizadas no processo industrial de beneficiamento do minério de ferro.
Como todos já estão sabendo que esse processo será realizado em Caetité, com águas recebidas do rio São Francisco a 150 km dessa cidade “a mentira que tem perna curta”, caiu por terra e virou piada.
Qual será a próxima mentirada que os defensores de seus próprios interesses vão tentar plantar contra os interesses e objetivos do município de Ilhéus e de seus vizinhos e do povo em geral que anseia pelo desenvolvimento, pelo o emprego, que fará o comércio e a indústria movimentar em proporções bem maiores de que nas atuais condições?
Essas organizações não perdem por esperar os órgãos governamentais estão de olho neles, sejam estrangeiros ou brasileiros que defendem interesses escusos.
Realmente essa gente está sem eira e sem beira.
A exemplo da Via expressa de Salvador, brevemente teremos noticias do inicio dessas obras.
4 comentários:
Politico é pura conveniencia e interesse em conquistar o poder, com muitos cargos.
Sou eleitor que tambem voto pelo que considero melhor para mim, meus amigos e parentes e minha cidade.
O DEM está direto na TV falando que as obras do PAC só existem no papel.
Votarei na candidata do Presidente, se além do Porto Sul, Ferrovia, Aeroporto, nova Ponte e duplicação da Itabuna a Ilhéus acontecer.
Caso contrário votarei em outro candidato, que poderá ser Serra se não houver outro, pois detesto carecas.
Essa menina anonima talvez esteja esperando que Collor seja candidato,pois ele já foi eleito porque as meninas achavam ele bonito.
Coisas do Brasil.
O DEM até certo ponto está certo, obras do PAC só no noticiário.
Já que o governo federal tem dinheiro faça a duplicação da rodovia Ilheus a Itabuna que tem projeto pronto desde de 2003 no DERBA.
Votei em LULA, mais se Ilhéus não tiver obras,nem pensar em Dilma
O PAC tem que sair do papel.
Quais as obras do PAC já realizadas em Ilhéus ou Itabuna?
Vocês da midia poderiam esclarecer sobre o assunto.
A propaganda sobre o PAC virou em porrada dada pelo DEM, patido do homem do castelo.
O tempo passa e muita conversa mole, LULA não faz nada por Ilhéus, Wagner a mesma coisa e Newton Lima ainda comemora a surra que deu no PT.
E a cidade continua piorando sem nada ser feito em beneficio da população.
Uma coisa é certa ou tem obras do PAC na região ou Collor se for candidato a Presidencia será eleito novamente.
Publique se quiser, pois quem está certo é a Revista Isto É, pois um Congresso cheio de gente respondendo por vários crimes é dose para até analfabeto como eu comentar.
Bom dia a todos.
Essa é a primeira vez que escrevo a esse blog. Eu gosto muito da visão do autor e por ele “vestir a camisa” de nosso estado. A Bahia é um grande estado. Pena que nem todos os baianos pensam como o autor. Muitos acham que os locais não devem crescer, que não ha potencial, que aqui as coisas não dão certo, etc.
A Bahia será um estado realmente integrado depois dessa ferrovia. O primeiro trecho será entre Caetité e Ilhéus. Cá pra nós: Se não fosse a Bahia Mineração essa ferrovia demoraria mais 50 anos pra sair do papel. Após esse trecho ela atravessará o velho Chico em direção ao estado de Tocantins para encontrar com a Ferrovia Norte Sul e esperar mais uns 50 anos para que seja completa a ligação com oceano Pacífico, no futuro.
Ilhéus será uma cidade que terá um mega porto, um excelente aeroporto e um grande parque industrial. Vale a pena lembrar que logo logo devem aparecer usinas térmicas já que haverá demanda por energia elétrica e o Gasene passa ai perto.
Tenho muita esperança na exploração de petróleo e gás ai perto de ilhéus. Ai sim haverá unidades para exploração e logística desses produtos. Alguém tem alguma notícias de como andam as explorações ai na costa?
Bem, tendo petróleo, ferro, gás, água e energia essa região ainda poderia abrigar uma siderúrgica grande. Ao redor dessas empresas muitas empresas de serviços e algumas industrias se multiplicariam e toda a sociedade cresceria junto. Como o perfil dessas empresas é de serem empresas que investem em responsabilidade social, um planejamento adequado das mesmas junto aos órgãos competentes evitaria a favelização das periferias.
Acredito que a Bahia Mineração transformará as cidades de Guanambi e Caetité. Serão gerados mais de mil empregos diretos e outros milhares de empregos indiretos. Haverá demanda por agua e essa mesma deve vir do São Francisco, passando por Guanambi. Não custa nada a mineradora e o governo se unirem e fazer uma grande adutora de agua bruta. Cada cidade ao longo dessa adutora sangraria a adutora e recalcaria a agua ate as ETA (estação de tratamento de água) existentes. Essa adutora poderia prover agua para o projeto de irrigação IUIU NORTE que está em fase de estudos. Seriam mais de 60 mil hectares irrigados e estudos dizem que haveria geração de 60 mil empregos diretos e 120 mil indiretos naquela região que possue terras planas e altamente férteis. Seria a redenção de uma região relativamente nova e que há duas décadas se destacou nacionalmente na produção e beneficiamento de algodão.
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