quinta-feira, 3 de novembro de 2016

SALVADOR RECEBERÁ PISCINA DOS JOGOS OLÍMPICOS




 
Salvador é uma das cidades contempladas com uma piscina proveniente do Estádio Aquático dos Jogos Olímpicos, realizados em agosto no Brasil. A confirmação veio nesta quinta-feira (03) pelo secretário de Esportes de Alto Rendimento, Luiz Lima. A Prefeitura será a responsável pelo uso, gestão e funcionamento do equipamento esportivo, incluindo o deslocamento da estrutura do Rio de Janeiro para Salvador.  A expectativa é que no primeiro semestre do próximo ano a piscina olímpica – com dimensão de 25x50x2 metros – já esteja na capital baiana. 
 
A Prefeitura ainda realiza os estudos para avaliar o custo da transferência e o local onde a piscina será instalada, bem com as intervenções estruturais que serão necessárias no entorno. Não haverá, no entanto, qualquer custo para o município sobre a montagem do equipamento na capital baiana ou sobre a aquisição do mesmo, que demandaria investimentos da ordem de R$ 5 milhões, caso fosse construída pela Prefeitura. Será a empresa Myrtha Pools a responsável pela montagem de toda a estrutura, desde a implantação das paredes aos filtros e tubulações da piscina. 
 
 “Esse será um importante instrumento de trabalho social e um dos maiores legados das Olimpíadas para a nossa cidade”, comemorou o prefeito ACM Neto. Manaus, capital do Amazonas, também foi contemplada com uma estrutura igual.
Fonte:bahiaeconômica

Nenhum comentário: