segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Noticias...verdades e manchetes que precisam de reflexão.



Descrição: Rui reforça mudanças no governo para 2017, promete rigidez com terceirizadas e garante 13º

Foto: Reprodução / Instagram

O governador Rui Costa (PT) reforçou em entrevista ao radialista Mário Kértesz, na manhã desta segunda-feira (7), que fará mudanças no governo para o próximo ano. Algumas foram feitas já nestes anos, quando cortou empresas e órgão, de acordo com o petista. "Se não fosse isso, estaríamos passando por grandes dificuldades. Às vezes eu digo aos deputados 'Vocês vão desejar ficar junto do governador, se ele estiver bem avaliado'. Graças a Deus todo mundo vem a público pedir a companhia do governador", declarou Rui. Entre as mudanças anunciadas está o endurecimento na contratação das empresas terceirizadas, que deverão deixar de receber recursos do governo, caso não estejam cumprindo seu papel. "As empresas não cumpriam suas obrigações, me deram dor de cabeça. Eu vou avançar isso para outros órgãos, eu não vou conviver com empresas que recebem e não cumprem suas obrigações. Vou dedicar mais tempo a conversar, vou caminhar pelo estado para discutir o desenvolvimento nas regiões. Vamos fazer um debate que aqui a Bahia pode mais. Vamos mobilizar as forças produtivas", acrescentou. Ainda na entrevista, o governador garantiu que pagará o 13º dos servidores, apesar da dificuldade para manter as contas em dia. De acordo com o Metro1, Rui também comparou a Bahia ao estado do Rio de Janeiro, maior em termos de habitantes e arrecadação, mas que enfrenta crise maior do que  a Bahia. "Hoje, com muito orgulho, eu digo: o Rio arrecada R$ 84 bilhões, o orçamento da Bahia é R$ 42 bilhões, a metade. O Rio tem 16 milhões de habitantes, a Bahia 15. Onde é mais caro construir estradas, no Rio ou na Bahia? Onde é mais difícil garantir policiamento? Eu posso chegar e dizer que vou pagar o 13ª em dezembro, vou pagar os salário dos servidores. Eu passei muito tempo de minha vida me dedicando a isso. Eu quero fazer mais gastando menos, para isso tem que dedicar tempo. Se o governador não tiver fungando no cangote, não vai", encerrou. 

Fonte:Bahianoticias

A descrença vem da demora e da incerteza...

Ação contra Jucá completa 14 anos.

-Inquéritos contra políticos levam mais de 10 anos sem desfecho no STF.

24 cortes regionais descumpriram normais

- Auditorias do TST aponta irregularidades em pagamentos de férias para juízes.

Pendencia Eleitoral

- 1/3 da Comissão Especial da Reforma Politica da Câmara teve contas de campanha ou de seu partido reprovadas pela justiça eleitoral.

Como entender?

Em defesa de seus interesses e a demora de Justiça leva a total descrença nos políticos.

A defesa da anistia para os crimes de caixa dois, tema que era tratado de forma envergonhada até pouco tempo, vai se tornando cada vez mais explícita e ganha certo sentido de urgência no Congresso Nacional diante da proximidade do acordo de delação da Odebrecht.

Nenhum comentário: