segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Nova Ponte Ilhéus-Pontal beneficiará população de sete municípios




Atendendo a uma solicitação antiga dos moradores da região do litoral sul da Bahia, que enfrentavam constantes congestionamentos na atual ponte, que liga o centro da cidade de Ilhéus ao bairro Pontal, um novo equipamento está sendo construído para dar vazão, com melhor fluidez, aos 8,5 mil veículos que passam pelo local. A nova ponte terá uma formatação mais moderna, valorizando ainda mais as belezas da Baía do Pontal, e beneficiará mais de 510 mil habitantes dos municípios de Ilhéus, Itabuna, Una, Canavieiras, Buerarema, Itacaré e Uruçuca, além de favorecer o turismo na região.

O equipamento também dará condições de escoamento para outros modais como o Porto de Malhada e o futuro Porto Sul. Localizada sobre o Rio Cachoeira, na BA-001, a estrutura recebe um investimento de R$ 99,6 milhões definidos após alterações no projeto, que permitirá um plano executivo com maior praticidade e, consequentemente, maior economia. Para montar essa estrutura, que terá aproximadamente 540 metros e um sistema viário de cerca de 2,8 quilômetros, estão atuando 150 operários
.

Descrição: ponte
Foto: José Nazal/ Divulgação


Esse número será ampliado no decorrer do processo e pode chegar a uma equipe de 500 trabalhadores. O avanço das obras é comemorado pelo secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. “Já estamos concluindo o aterro provisório, que cria uma acessibilidade viária para os equipamentos e materiais que vão compor a fundação dos apoios da ponte”. A previsão é que a obra seja concluída em dois anos.

A cidade de Ilhéus e região são conhecidas pelas belas praias. No lado norte da ponte, próximo à zona central da cidade, está a Praia do Cristo, muito frequentada nos finais de semana por moradores e turistas. No lado sul, tem a Praia do Pontal, que também recebe visitantes, principalmente com a chegada do verão.

Fonte: Ascom/Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra)

:

Descrição: http://www.secom.ba.gov.br/modules/galeria/uploads/16249/148033688815110876_949115468553931_5838491734763479310_o.jpg

Nenhum comentário: