domingo, 27 de novembro de 2016

Bahia pousou na 1ª divisão. Agradecimentos a sua torcida e a combinação de resultados.



O Bahia perde para o Atlético GO por 2 x 1,mas sobe para série “A”, graças ao Oeste que venceu o Náutico.

O Bahia disputou 114 pontos em 38 jogos, com aproveitamento de 55,26% em campanha regular com 63 pontos ganhos,

O Bahia teve comportamento muito diferenciado atuando em casa de forma vibrante, com atitude de querer ganhar e com desempenho e garra que merece aplausos e fora de casa um time acovardado, claudicante, sem norte e sem rumo, um time pequeno e de fácil envolvimento por qualquer adversário.

O Bahia perdeu jogos contra equipes de pequeno porte, sem estrutura profissional condizente a disputa de uma série “B”, inclusive equipes rebaixadas no atual certame.

Hoje a direção do Bahia tem que ter dois tipos de comportamento, sendo o primeiro de comemorar sua classificação e ter em mente um planejamento mais eficiente e imediato na reforma e requalificação ampla de seu elenco, cheio de jogadores contratados de forma equivocada e inexplicável.

A torcida do Bahia mereceu em todo o campeonato um time melhor, mais qualificado, mais lutador e sem medo de ser feliz.

O Bahia para não depender de resultados das equipes participantes nessa última rodada jogava unicamente por um empate e perdeu de virada para o Atlético GO já campeão por antecipação de duas rodadas e não teve a capacidade de por si só obter a classificação.

O Bahia foi nessa partida o retrato de um time em quase todo campeonato que em seus jogos fora de casa era desordenado, sem plano tático para auferir bons resultados e assustou a torcida, a imprensa, a diretoria e aos próprios jogadores quando teve que aguardar o encerramento de Náutico 0 X Oeste 2, esse último que precisava vencer para não ser rebaixado, pois ao iniciar a partida era o 16º colocado e se o Joinville tivesse resultado positivo contra o Vila Nova como obteve o Oeste é que seria o rebaixado.

Sorte do Bahia que pousou com auxilio do Oeste na 1ª divisão do futebol brasileiro.

É honesto e ponderável afirmar em que qualquer tipo de análise ou conceituação de que o Bahia não tem elenco para enfrentar uma primeira divisão. Cabe a diretoria desde já projetar uma reformulação ampla, uma requalificação de sua equipe.

É evidente que o elenco tem alguns jogadores de qualidade que o Bahia terá que manter como Juninho, Muriel, Eduardo, Tiago, Jackson, Moisés, Luís Antonio, Edigar Junio, Hernane e outros tantos deverão ser substituídos por novas peças com melhor qualidade técnica.

É verdade de que as ações da direção têm de visar um forte time para a disputa de Copa do Brasil, jogar pensando em ganhar e ganhar o Nordestão, campeonato baiano e ser um time sempre entre os oito primeiros no campeonato brasileiro da série “A”.

Muitos erros e equívocos foram cometidos ao longo da campanha em 2016 e o Bahia poderia assistir jogos do brasileiro da série “B” “pois várias equipes mostraram jogadores de qualidade com chance de realizar bom trabalho no tricolor, observar que bons jogadores de clubes da série “A” não tiveram oportunidades em suas equipes e avaliação com as categorias de base visando jogadores que possam integrar a equipe principal do Bahia.

Quanto à direção de futebol do Bahia não tem aceitação por boa parte da torcida e seu técnico  não mostrou capacidade em jogos fora de casa o que quase leva ao Bahia permanecer na série “B”.

Seria por culpa de Guto ou da direção do clube as contratações despropositadas, equivocadas da maioria do elenco?

O Bahia tem jogadores que não devem ter seus contratos renovados, outros que podem ser repassados, dispensados, negociados e que Deus o leve.

Em resumo, obrigado torcido tricolor, obrigado Oeste por ter derrubado o Náutico, obrigado a direção do tricolor, pois estamos na 1ª divisão.

Nenhum comentário: