domingo, 20 de novembro de 2016

Noticias atuais em manchetes da mídia





Descrição: Temer tenta impedir uso de emojis de vômito em rede social, afirma colunista

Foto: Reprodução / Facebook

As reações de usuários do Facebook a postagens na rede social parecem estar incomodando o presidente Michel Temer. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o Palácio do Planalto procurou o Facebook na tentativa de impedir o uso dos emojis de vômito, usados constantemente como forma de protesto contra o presidente. No entanto, a rede social ainda está desenvolvendo uma forma de bloquear as carinhas como faz com repetições de texto.

Fonte:bahianoticias

Vitoria 4 X Figueirense 0

No Barradão com gols de William Farias, Zé Love, Kieza e Marinho, todos de bela feitura, com destaque para o marcado por Zé Love. Com o triunfo o Vitoria permanece em 16 pontos e

que desta vez o árbitro não prejudicou o time baiano, como aconteceu na última partida na Vila Belmiro contra o Santos.(Pensargrande)

Segundo Juca Kfouri ( no UOL) ,Romário será citado no acordo da Odebrecht, na Lava Jato; ex-jogador nega (seria beneficiário no Caixa 2)

-Garotinho é transferido para hospital particular
-Garotinho a agentes da PF “ me matar é uma decisão sua”
-Garotinho está Estável após angioplastia.

Além de Caixa 2
-Deputados querem também anistia à corrupção e lavagem de dinheiro.
-Helio Schwartsman : Casos óbvios serão sacrificados
 

Na próxima segunda (21)

-TSE ouve últimas testemunhas de ação contra chapa Dilma /Temer

 


por Ricardo Galhardo e Valmar Hupsel Filho | Estadão Conteúdo

Descrição: 'Incompatível com valores culturais’, diz Iphan sobre condomínio em Salvador

Kátia Bogéa, presidente do Iphan | Foto: Reprodução / O Imparcial

Dois dias antes de o agora ex-ministro da Cultura Marcelo Calero pedir demissão, a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, determinou o embargo das obras do condomínio La Vue, na Ladeira da Barra, em Salvador. O despacho de Kátia Bogéa leva em conta parecer técnico da Câmara de Análise de Recursos do Iphan, que, segundo ela, é "contundente" ao afirmar que é "grande e prejudicial o possível impacto da construção do empreendimento sobre bens tombados em seu entorno". Ainda conforme o despacho da presidente do Iphan, o parecer técnico afirma "de modo incontestável", que a construção do La Vue é "incompatível com os valores culturais atribuídos a estes bens". Entre os imóveis tombados no entorno do edifício estão a igreja de Santo Antonio da Barra, o outeiro de Santo Antonio e o forte Santa Maria. O terreno onde se localiza a obra do Le Vue fica a poucos metros da praia e do farol da Barra, um dos mais conhecidos cartões postais de Salvador. Segundo o site do empreendimento, se trata de uma torre com 24 apartamentos de 259 metros quadrados cada, um por andar, com cobertura "top house" 450 metros quadrados, "piscina com raia e deck molhado, espaço gourmet, fitness, sauna massagem, sala de jogos, brinquedoteca, quadra, parque infantil". O Iphan quer impor um limite de 13 andares para a obra. O despacho de Kátia Bogéa revoga decisão anterior do Iphan da Bahia que liberava a obra em sua totalidade. O presidente da associação de moradores e amigos do bairro da Barra, Watson Raylan, imagina a realização do que prevê a maquete do empreendimento. "Quem quer ver prédio vai a Nova York. Quem vem a esta região quer ver é o Porto da Barra", afirmou. O assunto La Vue foi assunto de reunião da associação, que se posiciona contra a construção do prédio com gabarito acima do limite imposto pelo Iphan. "Além de alterar a paisagem tombada, o prédio significa outros impactos, como no trânsito local", disse Raylan.
Fonte;bahianoticias

Nenhum comentário: