terça-feira, 22 de novembro de 2016

Porto em Salvador -2-


 
 
A Associação de Usuário dos Portos da Bahia - Usuport, juntamente com a Associação Comercial da Bahia - ACB, estiveram reunidas na manhã desta segunda-feira (21) com o secretário municipal da Cidade Sustentável, André Fraga, para defender o funcionamento e a ampliação do Porto de Salvador, atualmente pautado pelo Plano de Gerenciamento Costeiro (PMGC).

Representada pelo presidente Marconi Andraos Oliveira e pelo diretor-executivo Paulo Villa, a Usuport apresentou uma contextualização histórica do porto, levantando números que evidenciam a importância do terminal para a cidade.

Também foram apresentados exemplos de cidades onde o porto foi decisivo para o desenvolvimento econômico e urbano, além da proposta de ampliação do porto soteropolitano, promovida pela Usuport e que prevê um segundo terminal de contêineres.

Por fim, a Usuport sugeriu que fossem excluídas do projeto de lei do PMGC os artigos 32 a 35, que tratam da desativação do Porto de Salvador, e a criação de uma comissão permanente para assuntos portuários, a exemplo do que houve recentemente no Rio de Janeiro. As considerações foram recebidas pelo secretário, que prometeu avaliar todos os pontos e apresentar ao prefeito e demais diretores da área.
Fonte;bahiaeconomica

Nenhum comentário: