segunda-feira, 26 de setembro de 2016

SEAGRI DIZ QUE CONCLUSÃO DA FIOL E PORTO SUL DEIXA OESTE BAIANO MAIS FORTE

26/09 - 07:02hs - João Paulo Lima -  Fonte:Bahiaeconômica
 

 
O município de São Desidério, na Bahia, manteve a liderança do ranking nacional da produção agrícola brasileira, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O secretário de agricultura do estado, Vitor Bonfim, em entrevista ao Bahia econômica, comemorou a alta produção da região oeste da Bahia, e afirmou que a conclusão da Ferrovia Oeste Leste e do Porto Sul vai trazer mais dinâmica ao escoamento da produção. 
 
Bonfim explica que um dos desafios para a continuidade da produção agrícola da região é a logística de escoamento. “Temos a expectativa da conclusão da ferrovia Oeste Leste e a construção do Porto Sul que serão de fundamental importância para o desenvolvimento econômico do oeste da Bahia e de todo Estado, dando à região vantagem competitiva em seus produtos, já que a logística encarece valor da produção. Esses equipamentos surgem como novas opções de escoamento da produção, além da rodovia, já existente”. 
 
O secretário ainda diz que as obras estão caminhando bem para sua conclusão. “O modelo de negócio discutido pelo Governo do Estado junto aos investidores chineses e ao governo federal para a continuidade da construção da Ferrovia Oeste Leste (FIOL) foi aprovado. A obra agora é uma das prioridades do Programa de Parcerias de Investimento (PPI), do qual os técnicos entenderam ser viável a concessão do projeto”.
 
Bonfim ainda destacou o trabalho do governo do estado no auxilio ao produtor com medidas em parceria com Câmaras setoriais, no qual é parceiro com os elos das cadeias produtivas, para debater e propor soluções aos problemas do Agronegócio baiano

Nenhum comentário: