sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Desenvolvimento Urbano

09/09/2016 13:20

Audiências públicas em Vera Cruz e Itaparica discutem PDDU

Os municípios de Vera Cruz e Itaparica realizam nestas segunda e terça-feira (12 e 13) audiências abertas ao público para discutir as minutas referentes ao Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), com destaque para os princípios, diretrizes e propostas voltadas para a superação dos principais problemas urbanos de ambos os municípios. O evento é realizado em parceria pelas secretarias estaduais do Desenvolvimento (Sedur) e do Planejamento (Seplan), como parte do projeto do Sistema Viário Oeste/Ponte Salvador-Itaparica (SVO), que integra o Plano de Desenvolvimento Socioeconômico Regional do Governo do Estado, e tem apoio das prefeituras locais.

“As audiências são um importante espaço de diálogo para o conhecimento e aprimoramento do projeto de Lei, pois a comunidade pode contribuir e fazer sugestões para os Planos, antes de encaminhar a minuta do projeto às Câmaras Municipais”, afirma o assessor especial do SVO, Alberico Correia.

No município de Vera Cruz a audiência será na segunda (12), das 8 às 14h, no Colégio Municipal de Vera Cruz, localizado na comunidade de Tairu. Em Itaparica, no dia seguinte, das 8 às 14h, na Biblioteca Juracy Magalhães (link para inscrição). As inscrições podem ser feitas nos dias e locais das audiências, das 7h30 às 8h30 pela internet, em um
link específico para Vera Cruz e outro link  para Itaparica. Os interessados em encaminhar sugestões e propostas de alteração do texto da lei podem fazê-lo por e-mail. Demandas referentes ao PDDU de Vera Cruz devem ser enviadas para o email pdduveracruz@gmail.com, e as propostas para Itaparica pelo e-mail pdduitaparica@gmail.com.

O PDDU de Vera Cruz e Itaparica é um desdobramento do Plano Urbano Intermunicipal (PUI) da Ilha, que busca promover o desenvolvimento econômico, social, territorial e institucional da localidade, integrando-a aos demais municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Embasado em estudos técnicos, com acompanhamento da Sedur e dos Conselhos Municipais da Cidade, e elaborado com ampla participação popular, o PUI já foi finalizado e apresentado em audiência pública, em julho.

Fonte: Ascom/Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur)

Nenhum comentário: