sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Paralimpiada dia 15.09.2016


Sérgio Oliva conquista bronze no hipismo; Brasil é 7º por equipes
Sergio Oliva conquistou a medalha de bronze para o Brasil na prova do adestramento individual misto, uma categoria do hipismo, classe IA, nesta quinta-feira (15). Montando a égua Coco Chanel, o cavaleiro brasileiro alcançou a média de 73,826% e liderou boa parte da competição, mas foi desbancado pelas britânicas Sophie Christiansen e Anne Dunham, ouro e prata, respectivamente, e terminou na terceira posição.
O brasileiro Caio Ribeiro de Carvalho conquistou a medalha de bronze na canoagem do Rio. Ele ficou em terceiro na prova KL3, 200 m disputada nesta quinta (15), na Lagoa Rodrigo de Freitas. Esse foi o primeiro pódio do Brasil na paracanoagem.
Caio terminou a prova em 40s199, pouco mais de 1 segundo atrás do primeiro colocado, o ucraniano Serhii Yemelianov: 39s810. A prata ficou com o alemão Tom Kierey. O brasileiro teve uma largada difícil e ficou fora do pódio até os últimos metros de prova, quando deu uma boa arrancada, suficiente para chegar em terceiro lugar.
Brasileiros levam prata e bronze nos 200m T11
O Brasil esteve em dose dupla no pódio dos 200 metros na categoria T11. Felipe Gomes foi medalhista de prata e Daniel Silva ficou com o bronze na prova, que teve como vencedor Ananias Shikongo, da Namíbia.
Essa foi a terceira medalha paraolímpica de Felipe, que já tinha sido prata nos 100m e ouro no revezamento 4x100m. Já Daniel conquistou sua segunda medalha, após o ouro no revezamento 4x100m.
A categoria T11 tem atletas com deficiência visual total (cegos).
 
Marivana Oliveira é bronze no arremesso de peso
No arremesso de peso da classe F35, Marivana Oliveira conquistou a medalha de bronze com a marca de 9,28 m. Com isso, ela também quebrou o recorde brasileiro da categoria.
Ela ficou atrás da ucraniana Mariia Pomazan, que foi prata com 13,59 m, e da chinesa Wang Jun, ouro com 13,91 m e recorde mundial.
A classe F35 tem atletas com paralisia cerebral.

Nenhum comentário: