segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Eleição para Prefeito em Ilhéus


Em Ilhéus

Município de nome, de tradição e de belezas naturais, em termo de politica não tem dado sorte e por razões várias seu crescimento aparente é quase nenhum e tem quem afirme ser negativo em alguns vetores da economia.

No pleito do próximo domingo, são dez os candidatos a Prefeito como enumero a seguir em ordem alfabética para não influenciar o povo responsável direto pelo sucesso ou não da futura administração da cidade.

Salvo melhor juízo os candidatos são:

  1. Andréa Dickie  nº 31 – PSH
  2. Augusto Junior nº 23 – PPS apoiado por PTC
  3. Bebeto nº 40 – PSB apoiado pela coligação DEM-PSDC-PMB-PSB-PRP-PEN e PPL
  4. Cacá Colchões 11 –PP  com coligação PRB-PTN-PSDB_PC do B – PV- SD – PROS e PR
  5. Carmelita 13 – PT
  6. Cosme Araújo  -PDT
  7. Mário Alexandre – Marão 55 – PSD apoiado por PSL-PTB-REDE e PT do B
  8. Jorge  Luís 50 – PSOL
  9. Professor Gurita 20 PSC
  10. Professor Reinaldo do IBC – 28 PRTB
    Em principio seis candidatos inscritos por seus partidos não contam com apoio de outras siglas partidárias que são: Andréa Dickie . Carmelita, Cosme Araújo, Jorge Luís, Professor Gurita e Professor Reinaldo do IBEC.
    É evidente que a crise politica, institucional e econômica existente em nosso país tem sido a bússola orientadora em fuga a insatisfação que vai levar o eleitor a pensar muito e melhor em quem vai votar e isso determina parâmetros ocasionais e circunstancias de tentar não cometer erros ou ter sucesso em seu voto.
    É difícil propagandear virtudes em políticos que se incumbiram de destruir a credibilidade em torno de suas figuras, pelos descompromissos com a verdade e até a traição com companheiros.
    Devido aos inúmeros questionamentos que a sociedade vem manifestando e realizando através de protestos é que a intenção de cada candidato é submetida à análise por cada cidadão, a fim de poder salvar os que restam ainda de bom na classe politica brasileira. Tarefa extremamente difícil.
    No município de Ilhéus temos no momento 30 siglas partidárias. Seria você capaz de dizer quantas são as ideologias diferentes?
    Literalmente quase tudo é igual. Coloco como exceção o DEM e PSDB que teoricamente são constituídos pelas classes  médias altas e pelos endinheirados deste país e defendem seus próprios interesses.
    O demais  pouco diverge entre si em fundamentos, atitudes, conceitos, promessas e na maioria das vezes até os discursos são iguais pregando igualdades que estão longe de acontecer.
    Entretanto todos tem a obrigação de votar, de escolher o que acha melhor para administração de seu município.
    Levando em conta os candidatos com maior possibilidade, dou também em ordem alfabética minha opinião com base em conversas com amigos: Bebeto, Cacá Colchões ,Carmelita, Cosme Araújo, e Marão.
    Quem vencerá é a resposta que será dada por você eleitor.
    Meu voto está escolhido, mas não vou induzir sua escolha que deve ser processada visando à educação, a saúde, a segurança, os direitos sociais e trabalhistas e as possibilidades de obras de infraestrutura e mobilidade urbana.
    O resto é conversa fiada para boi dormir, muita lenga para uma classe que pensa quase sempre em pouca farinha meu pirão primeiro.                                                       

 

Nenhum comentário: