sábado, 17 de setembro de 2016

O Bahia, hoje e agora...tudo pode acontecer.


Reforços do Bahia representam uma experiência, uma satisfação à torcida ou a falta de uma pesquisa coerente, proativa que seria proveitosa ao desempenho do time? O tempo está incumbido de responder.

Os nomes timidamente anunciados já figuram na relação dos disponibilizados para o jogo de hoje contra o Goiás, quando time entrará em campo já em 9º lugar.

Como anunciado o curriculum dos jogadores é mais ou menos o seguinte:

Misael tem dois acessos um pelo Ceará em 2009 e o outro em 2011 pelo Sport, e é atacante de beirada.

Wesley Natã vem do Concordia de Santa Catarina clube que disputa a 2ª divisão daquele estado e joga no ataque.

René Junior é volante, emprestado pela Ponte Preta clube que disputa a 1ª divisão do Campeonato brasileiro e que chegou a troca também por empréstimo de Zé Roberto.

O Bahia teve um longo tempo para decidir na contratação de jogadores para melhorar a qualidade de seu elenco e pelo regulamento do certame apresenta os jogadores relacionados acima no último dia para registro e legalização dos mesmos.

Nada absolutamente nada contra eles, sobre os quais pouco sei.

Entretanto, cabem alguns questionamentos sobre essas contratações dentre as quais leia a seguir:

Seriam realmente os reforços necessários?

Cadê o atacante para reversar com Hernane que não vem apresentando boas atuações por efetivamente não está produzindo o que dele se espera?

A oscilação de atitudes do departamento de futebol do Bahia, abrangendo e envolvendo sua diretoria e gerencia não está respondendo positivamente aos anseios e solicitações da torcida o que deixa bem claro que o Bahia perdeu tempo nas observações e pesquisas para contratações e é muito possível que até muito dinheiro possa também deixar de ganhar por não disponibilizar jogadores de qualidade comprovada e não atletas que não tem um passado no futebol que traga esperanças a torcida que está preocupada e que se sentiu enganada.

Tomara que os contratados resolvam os problemas tão à vista de todos, dos associados do clube, da imprensa, da torcida e do esportista em geral.

A oscilação comportamental da direção de futebol do Bahia tem demonstrado falta de coerência, de atitude bem fundamentada como por exemplos; a) coloca como afastado do clube e disponibilizado Thiago Ribeiro por não ter apresentado atuações que justificassem sua permanência no grupo rumo a 1ª divisão e de um momento para outro é integrado ao grupo como uma possível solução para superar a fragilidade do ataque.

 Seria essa uma medida para a torcida entender?

b) Empresta Rômulo jogador que inclusive foi titular da seleção brasileira que participou do Pan de Toronto – Canadá, ao Bragantino por não agradar ao departamento de futebol e com o intuito de jogando em outra equipe ganhar experiência e maturidade. Mas, Rômulo não deu certo no Bragantino e está de volta e disponibilizado como mais um reforço para a conclusão do campeonato brasileiro da série “B”.

Seriam medidas acertadas da direção do Bahia?

É difícil entender atitudes desprovidas de bom senso e lógica e salvo melhor juízo como daqui para frente todos os jogos são de decisão, ou o time ganha coragem e cara de vencedor ou terá que lutar para se manter na série “B”.

Quanto ao jogo de hoje tudo pode acontecer, pois o Goiás começou a crescer a sua produtividade e certamente é um adversário muito difícil.

Nenhum comentário: