quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Governo Temer anuncia privatizações para os próximos anos


Governo Temer anuncia privatizações para os próximos anos© Fornecido por Dinheirama Educacional S.A. Governo Temer anuncia privatizações para os próximos anos
Após muita expectativa, o governo do presidente Michel Temer finalmente anunciou que pretende realizar concessões e privatizações de 25 projetos. Todos eles são para os anos de 2017 e 2018.
Somados, os projetos vão resultar em 34 leilões de concessões. Essa contabilidade foi feita pelo governo, após a reunião do PPI (Programa de Parceria em Investimento).
O programa inclui ativos em rodovia, ferrovias, terminais portuários, mineração, geração e distribuição de energia e saneamento. Está sendo chamado de Crescer.
Não levando em conta as empresas de saneamento de três Estados e a venda de ativos da CPRM (Companhia de Pesquisa e Recursos Minerais), todos os bens já constavam em programas anteriores do governo da ex-presidente Dilma Rousseff, mas não chegaram a ser licitados.
As primeiras concessões serão de quatro aeroportos e dois terminais portuários. Eles terão seus editais lançados ainda neste ano e a previsão de leilões no primeiro semestre do ano que vem.
Fonte:MSN

Nenhum comentário: