domingo, 4 de setembro de 2016

O Bahia e sua situação e possibilidades na série “B”




A 23ª rodada está faltando o jogo Ceará X Avaí que será realizado hoje as 1830 h, e que em caso de vitória do Ceará, assumirá a 2ª colocação sem reflexo no atual momento para o nosso representante o E.C.Bahia.

A atual classificação até o 10º lugar é a seguinte: Vasco (41) – Brasil de Pelotas (39) – Atlético GO (39) – CRB (38) – Ceará (37) – Londrina (37) – Bahia (35) – Náutico (31) – Criciúma (31) e Luverdense (31).

Comentando sobre o Bahia, faltam 15 rodadas ou disputa de 45 pontos para cada disputante e tudo é possível acontecer, daí todas os jogos têm caráter de decisão. Entendo que o Bahia precisa ganhar mais 35 pontos, que somados aos 35 já conquistados, com 70 pontos estará guindado à série “A”, podendo inclusive ser seu campeão.

É uma tarefa extremamente difícil, pois embora seja importante a concentração de esforços, a determinação, o empenho, a atitude e o querer ganhar, isso por si só não é suficiente, pois o time carece de reforços para seu ataque e de crescimento na atuação de alguns jogadores que estão devendo justificativa para suas contratações.

Os dois próximos adversários serão extremamente perigosos em razão de seus últimos resultados. É importante lembrar que o Bahia precisa de maior equilíbrio em suas finalizações, maior criatividade em seu meio de campo e melhor ação resolutiva de sua defesa, com mais atenção, lembrando que a vitória tem que ser o objetivo único e possível de acontecer, que reporta a obrigação de ganhar todos os jogos em casa e pelas estatísticas uma exigência vem à tona não perder em jogos nos campos dos adversários por ser questão real de sua sobrevivência na disputa que ora empreende.

Vale registrar que o maior saldo de gols entre todos os participantes até a 23ª rodada é do Bahia, 7º colocado com 12 gols. na frente do líder Vasco que tem 11 e que é seguido do 3º colocado na competição o Atlético-GO com 10 gols de saldo.

Também é elucidativo informar que até o 10º lugar, o Luverdense que tem saldo positivo de cinco gols, todos os demais concorrentes têm saldo negativo sendo os maiores o Sampaio Corrêa com 19, Bragantino e Joinville com 10 e Paraná com 7.

 

 

 

Nenhum comentário: