sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Paralimpiada - Rio de Janeiro 16.09.2016


Terezinha Guilhermina fica com o bronze nos 400m rasos

22 / 29

Descrição: Gazeta EsportivaDescrição: Gazeta Esportiva


 

Descrição: (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB)© Fornecido por Gazeta Esportiva (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB)

Terezinha Guilhermina conquistou sua segunda medalha nos Jogos Paralímpicos do Rio. No início da tarde desta sexta-feira, a mineira terminou na terceira colocação na final dos 400m rasos classe T11 (para deficientes visuais) e levou o bronze.

Terezinha completou a prova com tempo de 57s97, atrás da venezuelana Sol Rojas, medalhista de prata com 57s64, e da chinesa Cuiqing Liu, que fez a marca de 56s71 e subiu mais uma vez ao lugar mais alto do pódio no Rio.

A brasileira, tricampeã paralímpica, já havia levado uma prata no Rio, no revezamento 4x100m. Com isso, o bronze desta sexta-feira é a primeira conquista individual de Terezinha, que tem três ouros, duas pratas e três bronzes em seu histórico de Paralimpíadas.

Foi a última participação de Terezinha Guilhermina nos Jogos do Rio. A atleta não conseguiu repetir a grande campanha que fez em Londres, quando levou dois ouros, nos 100 e 200m rasos, e Pequim, quando levou um ouro, uma prata e um bronze.

Daniel Dias sobra e conquista terceiro ouro no Rio de Janeiro

Do UOL, em São Paulo

Daniel Dias provou mais uma vez por que é considerado um dos melhores paratletas da natação de todos os tempos. Nesta sexta-feira (16), o brasileiro conquistou sua terceira medalha de ouro na Paraolimpíada do Rio de Janeiro ao vencer com sobras a final dos 50 m costas, da classe S5, com o tempo de 35s40.

O britânico Andrew Mullen (37s94) e o húngaro Zsolt Vereckzei (38s92) completaram o pódio com a prata e o bronze, respectivamente.

Com mais essa conquista, Daniel Dias chega a sua sétima medalha no Rio de Janeiro. Além dos três ouros conquistados, o nadador brasileiro já faturou outras três pratas e um bronze.

Assim, Daniel segue em busca de se tornar o maior medalhista da natação em Jogos Paraolímpicos da história, recorde que pertence ao australiano Matthew Cowdrey, com 23. Como possui 22, o brasileiro precisa subiu ao pódio das suas últimas duas provas no Rio para ultrapassar o paratleta da Oceania. Ele ainda terá a oportunidade nos 100 m livre, no qual é recordista paraolímpico e mundial, e no revezamento 4x100 medley.

 

Nenhum comentário: