quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O Bahia em dois tempos.




1º tempo: Concluída a 25ª rodada a classificação da série “B” do Campeonato brasileiro tem o Vasco e Atlético-GO com 45 pontos, seguidos do Brasil de Pelotas, com 40, CRB, Londrina e Ceará com 38, Bahia, Vilanova e Avaí com 36, Criciúma, Luverdense com 34, Náutico e Paraná com 33, Paysandu com 32 e Goiás em 15º lugar com 31 pontos ganhos.

O que se observa quando faltam 13 rodadas para o encerramento da competição é que tudo pode acontecer, pois são 39 pontos que serão jogados e disputados por todas as 20 equipes participantes.

Focando no Bahia sua campanha é oscilante, preocupante, pois dos 75 pontos já jogados ganhou 36, por incapacidade técnica e tática, por falta de elenco qualificado o que demonstra os 48% de aproveitamento. A verdade que salta aos olhos e a inteligência é que o time não oferece a sua torcida nenhuma estimativa otimista que vai e pode melhorar e auferir sua classificação entre os primeiros.

Dos últimos seis pontos disputados fora de casa ganhou o ridículo percentual de 16,66% o que leva a um sentimento real e incontestável de falta de força e de qualidade.

Sem reforços o time vai brigar para permanecer na série “B” e o prazo para contratar termina amanhã.

2º tempo do Comentário.

Paysandu 2 X Bahia 1

O time do Para ganhou merecidamente, foi muito mais objetivo, abusou de perder oportunidades de gols, devido à boa atuação do goleiro do Bahia Muriel, a falta de sorte dos atacantes do time do Pará e da incapacidade em finalizar.

O Bahia perdeu a consistência em sua defesa, seu meio de campo não fez uma boa partida, não marcou bem e nada criou e seu ataque foi de meter raiva, pois até oportunidades surgidas no decorrer da partida por falhas da defesa adversária foram desperdiçadas pela incompetência dos homens que vestiram a camisa tricolor.

O Bahia na rodada de ontem aparentemente foi beneficiado pela perda de pontos dos concorrentes que estão mais bem colocados na tabela de classificação; entretanto a verdade é de que os que estavam atrás do Bahia pontuaram o que reflete a real possibilidade de até o 15º lugar no momento o Goiás ter chances reais de subir para série “A”.

A direção de futebol do Bahia está dormindo de touca, teve tempo para contratar e não concretizou as necessidades do time e nem atendeu aos apelos da torcida e que não venha com jogadores sem expressão em contratações de última hora, pois a torcida não vai perdoar.

Nenhum comentário: