terça-feira, 20 de setembro de 2016

Paraolimpíada 2016 – Rio de Janeiro - Encerramento




No encerramento da competição o Brasil ganhou a medalha de bronze na maratona feminina classe T 12 com a baiana Edneusa Dorta e naquele instante o nosso país completou seu quadro de medalhas em oitavo lugar com 14 Ouros, 29 Pratas e 29 Bronzes.
E O Brasil ganhou em 13 modalidades, com inéditas nas modalidades da canoagem, ciclismo, halterofilismo e vôlei sentado.
É imprescindível comentar a magnifica festa de encerramento que sua  abertura teve um espetacular show em duelo de guitarra  com Armandinho com Andreas Klisser e Johnatha Bastos, esse último nascido sem braços, tocando com os pés.
É imprescindível comentar o monumental show de artistas onde destaco a presença de Saulo em dois momentos e o estádio ser transformado em pista de dança de alegria com Ivete Sangalo.
O Maraca deu um show de grandeza de organização, de Alegria e a TV Brasil (Canal 166) fez espetacular cobertura da magnifica festa e o povo não conteve a emoção e riu ,pulou, dançou e foi respeitador na homenagem ao atleta do ciclismo falecido em decorrência de acidente em competição... e fez silêncio.
A festa em minha opinião foi um sucesso fantástico.
Parabéns a todos atletas brasileiros ganhadores de medalhas ou não, vocês são Ouro.

Nenhum comentário: