segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Bahia 4 X Goiás 2




A série “Bvem se desenrolando com muito equilíbrio, fato  comprovado pela classificação embolada na pontuação que transformou todos os jogos em decisivos e para configurar a realidade da informação o Bahia ao iniciar sua partida contra o Goiás figurava em 10º lugar com 36 pontos, levando em conta o encerramento dos outros jogos da rodada.

Assim o Bahia entrou em campo ciente de suas necessidades prementes para a obtenção de uma vitória e a manutenção de suas esperanças no desfecho favorável em busca da classificação para a série “A”.

Logo no inicio da partida o Bahia tentou sufocar o adversário e buscou o caminho do gol, que de fato aconteceu através de um tiro de canto cobrado de forma excelente por Juninho que viria a ser o melhor jogador do jogo, fazendo um gol olímpico com a colaboração do goleiro adversário Márcio que falhou no lance, fato acontecido aos 2 minutos de jogo.

Bahia 1 X Goiás 0, e o time continuou a pressionar, entretanto aos 18 minutos Edigar Junior cometeu uma penalidade máxima em lance que teoricamente não oferecia perigo de gol. Aos 19 minutos o Goleiro Márcio cobrou o pênalti e empatou a partida, que ganhou uma nova conotação com o Goiás melhorando a sua produção e a partida ficando equilibrada e causando certos receios a torcida do Bahia.

O jogo ficou muito disputado com cada equipe fazendo seu jogo até o que árbitro do jogo marcou uma penalidade polemica em favor do Bahia e Hernane fez a cobrança ensejando ao goleiro Márcio a praticar duas boas defesas, a 1º quando da cobrança do pênalti e a 2ª no rebote desse.

Aos 15 minutos do 2º tempo Renato Cajá fez 2 x 1, Hernane fez o terceiro e Edigar Junior aos 33´fez Bahia 4 x 1. O Goiás continuava a lutar e obteve o seu segundo gol aos 37 minutos através de Léo Gamalho, que já jogou no Bahia.

Em análise fria da partida o Bahia oscilou muito de atuação e comportamento dentro de campo, o resultado do jogo deu alento à torcida, que ainda desconfiada com os dois últimos resultados contra o Náutico e Paysandu, melhorou seu ânimo no 2º tempo quando Renato Cajá, que esteve sumido no jogo cresceu sua atuação, Allano que não vinha bem e vaiado pela torcida foi substituído e Hernane melhorou de sua apagada presença em campo.

Faltam 12 rodadas ou 36 pontos a disputar, dos quais o Bahia jogará em casa contra os seguintes adversários: Criciúma, Tupi, Brasil de Pelotas, Ceará, Sampaio Correa e Bragantino.

A classificação atual por pontos ganhos apresenta os seguintes números até a 16º lugar: Vasco (48), Atlético GO (48), Brasil de Pelotas (40), Bahia, CRB. Avaí,Londrina,Ceará com  39 pontos, Criciúma e Vila Nova com 37,Náutico(36), Luverdense(35),Paraná(33),Paysandu(32),Goiás( e Oeste 31 pontos e efetivamente tudo pode acontecer.

O Bahia hoje se encontra na zona de classificação, com aproveitamento de 50% ou que equivale afirmar que o time tem que continuar obtendo bons resultados, pois todos os clubes classificados até a 16ª posição tem absoluta chance de classificação; Assim a diretoria, a comissão técnica, o elenco a torcida e a imprensa tem que entender cada jogo representa uma final e o resultado único é a vitória.

 

 

Nenhum comentário: