sábado, 24 de setembro de 2016

Posição do Bahia na 27 ª rodada do brasileiro de 2016.




O Bahia na 6ª colocação com 40 pontos de 81 disputados, com produtividade de apenas 49,38% leva a conceituação sem alarmismo, nem, a prepotência dos que imaginam que sabem tudo, mas usando da prerrogativa de tentar relegar os erros até o momento cometidos de que relaxar os ânimos é preciso, conquanto preparativos consistentes sejam adotados para que as advertências comentadas em passado recente tenham a valoração de que empenho, atitude, seriedade, destemor, coragem e garra para ganhar seja a bandeira a tremular em busca do êxito que agora parece tão difícil. E sem luta não tem vitória.

O Bahia tem a jogar 11 partidas ou 33 pontos a disputar, dos quais seis jogos em casa e cinco fora.

Mantendo-se para efeito de cálculo a proporcionalidade de resultados auferidos na 2ª fase quando em oito jogos, venceu três em casa, empatou três fora, foi derrotado uma vez fora e ganhou outra, teríamos os seguintes dados proporcionais: 18 pontos (representados por seis vitorias em casa) e mais seis pontos fora (equivalentes a uma vitória e três empates) o que daria 24 pontos ganhos dos 33 a disputar, que somados aos 40 ganhos totalizaria 64 pontos ou 54,70% de produtividade.

É evidente que não se trata de nenhuma premonição, mas não é pontuação que se enquadre na certeza de classificação para em 2017 disputar a série “A”.

Quede a contratação de um atacante de área para disputar e reversar a posição com Hernane que não se encontra em boa fase?

Cadê as contratações pontuais que a diretoria prometeu?

Claro que esse comentário é desprovido da ciência exata da matemática. Claro que em futebol tudo é possível de acontecer. Entretanto o raciocínio lógico induz a declarar ou o time melhora muito ou será mais um ano de agonia tentando voltar para a 1ª divisão.

Nenhum comentário: