quinta-feira, 8 de setembro de 2016

ABERTURA DA PARALIMPÍADA GANHA DESTAQUE INTERNACIONAL


 



As atenções da cerimônia de abertura da Paralimpíada do Rio, realizada na noite de quarta-feira (7), se dividiu entre os atletas e as vaias ao presidente Michel Temer.  Outro fato que ganhou destaque nos jornais interacionais foi o protesto pró-Rússia de esportistas de Belarus. O New York Times classificou como "deslumbrantes" alguns dos momentos da cerimônia, em especial a formação da bandeira brasileira com diversas parassóis.

"O interesse e entusiasmo dos cariocas marcou o clima de celebração da abertura e quase ofuscou os problemas financeiros, os escândalos de doping e as baixas vendas de bilhetes que ameaçaram o evento", escreveu o jornal.

Já a BBC e a CNN destacaram as vaias ao presidente Michel Temer. A emissora britânica disse que Temer foi vaiado "ao fundo  de cor e música". Já a rede norte-americana diz que a menção a Temer presidente do Comitê Organizador, Carlos Arthur Nuzman, foi seguida por "gritos altos e muitas vaias do público do Maracanã", o que o forçou a "interromper o discurso por vários minutos".

Os jornais britânicos The Guardian e Telegraph deram destaque ao protesto pró-Rússia protagonizado por atletas de Belarus, que entraram no estádio com a bandeira do país vizinho. Os russos foram banidos dos Jogos após serem flagrados em exames de doping. O espetáculo teve a direção criativa assinada por Marcelo Rubens Paiva, pelo artista plástico Vik Muniz e pelo designer Fred Gelli.
Fonte:Bahiaeconômica

Uma festa espetacular. com público superior a 50.000 presentes ao estádio, muita luz. cores, som de primeira e vaias estrondosas no presidente Temer.
Nada para esquecer, de parabéns todos os atletas do mundo que participam dos jogos, principalmente dos brasileiros que saberão dentro de seus limites representar bem nosso país.
Pensargrande

Nenhum comentário: