quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Natação dá a primeira medalha para a Bahia nos Jogos Escolares da Juventude

  • Pavimentação de vias urbanas e rodovias em Jaguaquara


  • Esportes

    22/09/2016 11:00

    Veio da natação a primeira medalha da Bahia nos Jogos Escolares da Juventude/2016, para a faixa etária de 12 a 14 anos, que teve abertura na última terça-feira (22), em João Pessoa/Paraíba. A atleta Bárbara Gonzaga de Jesus, 14 anos, conquistou a medalha de bronze na prova 50 metros livres realizada, na quarta (21), dividindo o podium com atletas do Distrito Federal e de São Paulo, que ganharam as medalhas de prata e ouro, respectivamente.

    Subir ao podium dos Jogos já faz parte da história de Bárbara Gonzaga, aluna do Colégio Salesiano Dom Bosco, em Salvador. Essa é a terceira edição da competição que ela participa, tendo conquistado medalha de bronze, em 2014, e uma bronze e duas de prata na edição de 2015. Apesar de ter feito o melhor tempo nas fases classificatórias realizadas na parte da manhã, a atleta de natação reconheceu que não teve uma boa saída, o que atrapalhou um melhor desempenho na prova, terminando com o tempo de 27s69. “Mas sigo em busca do Ouro, corrigindo os erros de hoje nas duas provas que ainda irei competir nesses Jogos, que são os 100 metros livres, na quinta, e o 50 metros de costas, na sexta-feira, último dia dos Jogos”, afirmou Bárbara, que, este ano, passou a contar com o programa Bolsa Esporte, criado pelo Governo do Estado para apoiar e incentivar esportistas baianos. O seu perfil encaixa-se na categoria Nacional B, recebendo um auxílio de R$ 600 mensais para reforçar a sua preparação técnica.


    Jogos Escolares da Juventude 2016
    (Foto: Roberto Marcelo/Ascom Sudesb)

    Os 64 estudantes baianos que disputam jogos individuais deste ano, comissão técnica e oficiais da comitiva viajaram com passagens aéreas cedidas pela Superintendência do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre). Mais informações sobre os Jogos Escolares da Juventude estão disponíveis no site da Sudesb.

    Nenhum comentário: