quinta-feira, 22 de setembro de 2016

JAQUES WAGNER VAI COMANDAR FUNDAÇÃO LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, CONFIRMA RUI


22/09 - 14:33hs - Bahiaeconômica

 
Cinco meses depois de deixar o posto de ministro-chefe da Casa Civil do governo Dilma Rousseff (PT), Jaques Wagner (PT) vai ocupar um cargo no segundo escalão do governo do petista Rui Costa, na Bahia.

O ex-governador da Bahia vai comandar a Fundação Luís Eduardo Magalhães, instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública, destinada a fomentar políticas públicas e ações de qualificação de servidores.

A nomeação foi confirmada pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira (22) em entrevista a uma emissora de rádio. Aliados do governador afirmam que opção pela fundação foi do próprio Jaques Wagner. Ele optou por um cargo "discreto" que não ofuscasse a gestão do seu afilhado político e amigo Rui Costa.

"É admirável a forma simples e humilde que Wagner se coloca vindo participar da gestão do governador Rui. Para nós, é um privilégio ter no governo uma figura com a estatura política dele", diz o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Josias Gomes.

Além de não ir para a linha de frente da gestão, o novo cargo dará a Wagner maior liberdade para atuar como articulador político e manter unida a base aliada para a disputa das eleições estaduais de 2018.

Nenhum comentário: