sábado, 3 de setembro de 2016

Campeonato brasileiro - série "B"


Bahia 1 X Vasco 0

Com público acima de 35 mil pagantes, o Bahia venceu por 1 X 0, com gol assinalado por Jackson de cabeça em aproveitamento ao tiro de canto bem executado por Renato Cajá.

O jogo foi desenvolvido em duas fases distintas, com o Bahia melhor em campo no primeiro tempo e o Vasco mais bem estruturado na 2ª fase, quando foi todo pressão em cima da defesa do tricolor baiano.

O Bahia fez uma partida apresentando muito empenho. atitude, mais com um ataque dispersivo, sem poder de finalização, não levando nenhum perigo ao goleiro do Vasco; na 2ª fase do jogo quando o Vasco teve domínio da posse de bola e a defesa do Bahia sustentou o resultado, com destaques para Tiago, Muriel e Jackson, esse último inclusive autor do gol da vitória do Bahia.

Voltando a comentar sobre o ataque do Bahia, sua atuação deixa bem claro a necessidade de reforços, pois atualmente Hernane o brocador não finaliza, não prende a defesa adversária, passa a bola com irregularidade e imperfeição e os demais homens encarregados do ataque não preocupam a defesa do adversário, nesse jogo o Vasco do Rio de Janeiro.

O maior crédito pelo resultado do jogo foi o Bahia ter ao seu lado o tempo todo um comportamento de vencedor da torcida, mesmo nas horas do intenso assédio, aperto e perigo; depois o bem organizado sistema de jogo implantado pelo seu técnico Guto que armou o time para vencer suportando a pressão do Vasco líder do campeonato brasileiro da série “B” e buscar em contra-ataques rápidos a condição para golear, só que nessa parte o time falhou pelos excessivos erros de passes, falta de criatividade, daí o resultado de 1 x 0 poder ser considerado muito bom.

A recuperação do time subiu mais um degrau da grande escada que tem pela frente; mas sem sombra de dúvidas o Bahia precisa de reforços para seu ataque, pois não é todo dia que Muriel poderá defender bolas tão bem arremessadas contra sua meta e contar com bom desempenho de todo o sistema defensivo.

No momento, faltando jogos para completar a rodada o Bahia é o 6 º colocado, posição que pode perder na conclusão da rodada.

Sem querer escalar o time, qual a razão de Zé Roberto não ser tentado em lugar de Hernane, que não atravessa um bom momento?

O que está acontecendo com Luisinho que não tem figurado nem no banco?

O Bahia precisa ser mais transparente para que o apoio da torcida possa continuar a crescer.

Nenhum comentário: