quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Jogos Paralímpicos


Canoísta conquista medalha inédita para o Brasil

Canoísta conquista medalha inédita para o Brasil
Foto: Marcio Rodrigues / MPIX / CPB
O paratleta Caio Ribeiro conquistou a medalha de bronze na prova de canoagem velocidade dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, na manhã desta quinta-feira (15). Foi a primeira vez na história da modalidade que o Brasil tem um representante no pódio.

O brasileiro fez o tempo de 40s199. O ucraniano Serhii Yemelianov ficou com o ouro ao cravar 39s810. A prata ficou com o alemão Tom Kierey, com o tempo de 39s909.

Feito inédito é marca da família de Caio. Ele é sobrinho de João Luiz Ribeiro, primeiro atleta a representar o Brasil em Olimpíadas na ginástica artística, na edição de Moscou em 1980.

Apaixonado por esporte, Caio praticou futebol, atletismo, basquete, judô, entre outras modalidades, mas foi na canoagem velocidade que ele se encontrou. No dia 3 de julho de 2011, o atleta amputou a perna esquerda após sofrer um acidente de moto, no Rio de Janeiro. Ele se mudou para os Estados Unidos depois que o pai, Marcos Vinícius, morreu, vítima de um crime. Porém, preferiu voltar para o Brasil, ao invés de estudar e praticar esportes na terra do Tio Sam.
Fonte:Bahianoticias

Nenhum comentário: