quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Futebol em prosa, sem cogitar versos.



Opinar, conceituar é um direito de cada qual, buscar lógica no futebol é chover no molhado.
Afinal onde pretendo chegar?
Não estou choroso, decepcionado ou tirando sarro contra a torcida do Vitoria com referência a partida Vitoria zero x Botafogo um. Sou Bahia e meu intuito é defender a verdade pelo que assistir na TV.
O Vitoria foi bastante superior, dominou a posse de bola, jogou buscando ganhar, mas faltaram capacidade e qualidade técnica, pois durante a partida perdeu inúmeras oportunidades de fazer gol.
Chegou ao ponto de perder penalidade máxima através de seu cobrador oficial Diego Renan e assistiu ser derrotado na mistura de falha da defesa inclusive de seu bom goleiro e do empenho, da luta e muita sorte do adversário em lance do único gol da partida.
Vitoria zero X Botafogo um, resultado ilógico para o desenvolvimento do jogo, comprova que futebol não tem lógica.
Aguardei o jogo em BH entre América-MG e Inter com a finalidade de concluir meu comentário utilizando o direito comparativo entre essas quatro equipes que estão em situação difícil até agora na série “A”.
Um jogo morno, sem criatividade, muito chutão pra frente, embora o América com maior positividade buscando o gol. Chutou bola na trave do Inter que parecia que queria que o jogo fosse encerrado.
No minuto final o América faz gol mágico, um milagre legal mais injusto pelo panorama da partida. América 1 X Inter 0.
Concluída a rodada posso afirmar que o tormento que a torcida do Vitoria sofre, pode ser modificado com esperança, confiança, embora o time precise de ajustes e determinações, onde o coletivo seja o elemento fundamental para recuperação do time e o vedetismo e estrelismo sejam barrados das ações para que a vitória seja conquistada.
Afinal sou Bahia, porém baiano e defensor de nossa terra.

Nenhum comentário: