quinta-feira, 24 de setembro de 2015

ALBA ENTREGARÁ CARTA EM BRASÍLIA REIVINDICANDO OBRAS DO ESTALEIRO ENSEADA



24/09 - 15:57hs - Postagem de BahiaEconômica

Após sessão especial realizada hoje (24) que discutiu os investimentos da Petrobras na Bahia e as obras paralisadas do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, o presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB), revelou que foram definidas medidas duras que precisam ser tomadas com urgência.

Diante disso, ele disse que será entregue ao Palácio do Planalto e ao Congresso Nacional uma carta aberta intitulada, “Carta da Bahia pela retomada das obras de implantação do estaleiro e de fabricação das sondas de perfuração para exploração do pré-sal”, assinada pelos 63 deputados, com intuito de impedir que a indústria naval baiana regrida ainda mais.

De acordo com Hildécio Meireles, nenhum representante da estatal se fez presente, porém o estado de estagnação não apenas na intervenção do estaleiro Enseada que resultou na desmobilização de quase 10 mil pessoas, mas também na região é de estarrecer e não pode mais esperar.

“Nós, enquanto representantes do povo, não podemos cruzar os braços para situações como esta. Portanto, a carta surgiu como compromisso da Assembleia Legislativa da Bahia, casa criada com o princípio maior de defender o cidadão baiano, para dar continuidade a esta luta”, afirmou.

O deputado destacou que foi consenso no debate que para que seja possível a retomada dos trabalhos do Estaleiro, é imprescindível que o Governo Federal, especialmente através do Ministério de Minas e Energia (MME), da Petrobras, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, lidere este processo de governança, e haja com a celeridade necessária para dar andamento aos pleitos.

“Acreditamos que com a ação do Governo Federal, os impasses serão superados e a retomada das atividades trará a região novamente o cenário de progresso econômico experimentado pelos baianos quando do início das atividades do Estaleiro”, disse.

Um comentário:

Anônimo disse...

ESSE SIM É O DEPUTADO DO POVO. ESTÁ PREOCUPADO COM DESENVOLVIMENTO DO ESTADO E COM O PÃO QUE FOI TIRADO DA BOCA DO POVÃO DEMITIDO, ONDE MUITOS PASSAM POR GRANDES DIFICULDADES PELA FALTA DE EMPREGO. CONTAMOS COM VOCÊ DEPUTADO, APOIAMOS E ESTAMOS DE OLHO NA SUA INICIATIVA.
GILSE MARIA.