domingo, 20 de setembro de 2015

O Bahia tem que mudar e muito e o quanto antes


Bahia 1 X Sampaio Corrêa 1

A 27ª rodada com 81 pontos disputados o Bahia em plena Arena Fonte Nova chega a apenas 46 pontos ganhos com produtividade de 56,79% que representa o 4º lugar e um desempenho regular o que é preocupante em razão da diferença de pontuação  ser muito pequena levando em conta que o Santa Cruz e Sampaio Corrêa têm 44 pontos, o América 42 e o Náutico 40 e ainda restam 11 rodadas, ou seja, 33 pontos em disputa e tudo, absolutamente tudo pode acontecer.

Focando a partida Bahia 1 X Sampaio Corrêa 1, o time do Maranhão teve 75% ou 2/3 do tempo de jogo com pleno domínio das ações e o restante o Bahia equilibrou e teve como resultante um placar licito mais injusto para o time visitante.

O Bahia mais uma vez não agradou a torcida, a imprensa e dentre os muitos erros ou equívocos cometidos à coisa teve inicio com a escalação do time e a demora nas substituições.

Quanto ao jogo o Bahia foi uma caricatura de uma equipe que pretende retornar a série “A”, apresentando um bando desordenado dentro de campo, com uma defesa confusa, falha, desentrosada, com os volantes e meio de campo perdidos, não defendendo bem nem criando coisa alguma e um ataque que não pode ser culpado pela falta de presença em campo do setor de criação.

O Bahia faz a torcida perder a confiança e a esperança, pois suportar Cicinho como ala é de estressar o mais calmo torcedor, o novo zagueiro Gustavo não acrescentou nada, fazendo crer que com todas as falhas Jailton ainda é melhor. O Bahia é um time sem bússola, sem norte, sem guia, sem motivação, sem força, sem tática, sem técnica é um time que joga no sistema bumba meu boi e assim realmente não vai chegar.

Ainda é tempo de uma sacudidela dada pelo comando tricolor chamando às falas a comissão técnica e ou até usar Charles Fabian para comandar esse incipiente time que poderá render mais a começar por uma escalação mais lúcida, o que dará uma disposição melhor em campo, com mais qualidade e experiência e levar a resultados melhores.

Enfim do salve-se quem puder Douglas Pires, Souza e Raylan tiveram boas atuações, com o primeiro mais uma vez salvando o Bahia de tomar gols.

Nenhum comentário: