terça-feira, 22 de setembro de 2015

Um conceito equilibrado sobre o dinheiro

Algumas pessoas dizem que "o dinheiro faz o mundo girar". Até certo ponto isso é verdade. Afinal, precisamos de dinheiro para comprar comida e roupa, pagar o aluguel ou comprar uma casa." O papel do dinheiro na sociedade é muito importante", escreveu um jornalista financeiro. " Se não existisse dinheiro como meio de troca, em menos de um mês estaríamos em estado de pânico e de guerra".
Mais um dinheiro tem suas limitações. Anne Garborg, poeta norueguês disse que o dinheiro "pode comprar comida, mas não o apetite;
remédio, mas não a saúde;
camas confortáveis, mas não o sono;
conhecimento, mas não sabedoria;
enfeites, mas não beleza;
luxo, mas não aconchego;
diversão, mas não alegria;
conhecidos, mas não amigos;
empregados, mas não fidelidade"

Quando uma pessoa tem um conceito equilibrado sobre o dinheiro, encarando-o como um meio para alcançar um objetivo e não como o objetivo em si, ela consegue ter mais contentamento. A Biblia avisa "o amor ao dinheiro é raiz de todo tipo de coisas prejudiciais e alguns empenhando-se por esse amor... causaram a si mesmos muitos sofrimentos" - 1 Timóteo 6:10
Note que é o amor ao dinheiro - não o dinheiro em si - que é prejudicial. Preocupar-se demais com o dinheiro pode causar divisão entre amigos ou na família.
Fonte: Trecho  de Matéria da Revista  A Sentinela

Nesse momento de Crise de Politica e da Economia é muito oportuno fazer a leitura acima refletindo que a Crise poderia ser mais amena e sua complexidade não fazer o povo mais uma vez ter que pagar a conta, da busca do dinheiro em ganho fácil oriundo de propinas, fraudes, desvios de conduta e de recursos, uma tremenda roubalheira, exemplo ruim para uma sociedade também em Crise.
Pensargrande.

Nenhum comentário: