quarta-feira, 9 de setembro de 2015

CARDOZO DIZ QUE MOVIMENTO PRÓ-IMPEACHMENT É ANTIDEMOCRÁTICO


Publicado em Bahiaeconômica

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, chamou o movimento pró-impeachment de deputados oposicionistas de antidemocrático. "É triste verificar que pessoas ainda não tem a percepção que democracia no brasil veio para ficar", afirmou, nesta quarta-feira (9).

Ao criticar o movimento encabeçado por líderes oposicionistas da Câmara, o ministro –um dos mais próximos da presidente Dilma Rousseff – classificou a ação como uma "tentativa de induzir a um processo que não tem base jurídica".

Nesta quarta, o Painel noticiou que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) deu aval para que um grupo de deputados da oposição colha assinaturas para uma petição defendendo ativamente o impeachment da presidente Dilma, embora tenha decidido não assumir um papel de protagonista no movimento.

Nesta quinta (10), será lançado um site e uma petição eletrônica sobre o assunto. A intenção dos parlamentares é garantir apoio popular para ajudar a pressionar mais deputados a aderirem à ideia de afastamento de Dilma.

"Impeachment não é uma discussão de conveniência das pessoas. É um processo jurídico-político que exige base para ser feito. Se algumas pessoas não concordam com o resultado eleitoral, que expressem suas opiniões. Agora, tentar induzir a um processo que não tem a menor base jurídica, não me parece aceitável. Cada um deve saber que a democracia se constrói na urna e respeitar resultados eleitorais é da democracia", afirmou. As informações são da Folha.

Nenhum comentário: