sexta-feira, 25 de setembro de 2015

BAHIA ENTREGA CARTA AO PLANALTO E CONGRESSO APELANDO POR OBRAS NO ESTALEIRO




Uma carta aberta, intitulada Carta da Bahia pela retomada das obras de implantação do estaleiro e de fabricação das sondas de perfuração para exploração do pré-sal, assinada pelos 63 deputados, será entregue ao Palácio do Planalto e Congresso Nacional, com intuito de impedir que a indústria naval baiana regrida ainda mais.

A decisão foi tomada após sessão especial na Assembleia Legislativa, ontem (24), cuja pauta principal foi a cobrança sem sucesso por respostas referentes aos investimentos da Petrobras na Bahia para os próximos anos e também sobre as obras paralisadas do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, ficou definido que medidas mais duras precisam ser tomadas.

Hildécio Meireles (PMDB), presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, destacou que nenhum representante da estatal se fez presente. “E nós enquanto representantes do povo não podemos cruzar os braços para situações como esta. Portanto, a carta surgiu como compromisso da Assembleia Legislativa da Bahia, casa criada com o princípio maior de defender o cidadão baiano, para dar continuidade a esta luta”, pontuou.

O deputado  também enfatizou que foi consenso no debate que para que seja possível a retomada dos trabalhos do Estaleiro, é imprescindível que o Governo Federal, especialmente através do Ministério de Minas e Energia (MME), da Petrobras, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, lidere este processo de governança, e haja com a celeridade necessária para dar andamento aos pleitos.

“Acreditamos que com a ação do Governo Federal, os impasses serão superados e a retomada das atividades trará a região novamente o cenário de progresso econômico experimentado pelos baianos quando do início das atividades do Estaleiro”, avalia.
Fonte:Bahiaeconômica

Nenhum comentário: