quarta-feira, 23 de setembro de 2015

RUI COSTA ANUNCIA CHEGADA DO TREM DO METRÔ À ESTAÇÃO PIRAJÁ



23/09 - 09:41hs -BahiaEconômica

O trem do metrô chegou pela primeira vez à Estação Pirajá em um teste realizado na noite desta terça-feira (22). O procedimento no novo terminal da Linha 1 do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas foi divulgado pelo governador Rui Costa por meio de seu perfil oficial no Twitter (@costa_rui) na manhã desta quarta-feira (23).

"Vamos completar agora em outubro os 11 km da Linha 1 do metrô de Salvador. É um marco para os soteropolitanos. Há mais de dez anos Salvador espera por essa concretização", escreveu Rui na rede social. Ele lembrou que o edital de conclusão da primeira etapa do sistema, que era de responsabilidade do município desde 1999, foi lançado pelo Governo do Estado em 2013 e deve ser concluída em apenas dois anos.

O governador também divulgou o teste em Pirajá no Facebook, onde acrescentou: "Em apenas 2 anos, entregamos praticamente a mesma distância que levou 13 anos em construção e não operava. O número de estações também dobrou, eram 4 agora são 8. Ao mesmo tempo, iniciamos a Linha 2, que está em obras na região do Detran e Paralela. Salvador merece e vai ter mais mobilidade".

Nenhum comentário: