segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Brasil fecha temporada como 1º no quadro de medalhas da ginástica

Fonte:Bahianoticias

por Edimário Duplat
Brasil fecha temporada como 1º no quadro de medalhas da ginástica
Foto: Divulgação/CBG
Ao final da sétima e última etapa da Copa do Mundo de Ginástica 2015, o Brasil assumiu a liderança do quadro de medalhas e terminou a temporada no posto máximo da modalidade. Com três ouros de Arthur Zanetti, Jade Barbosa e Arthur Nory na etapa da Croácia, o país somou 23 medalhas na competição e consegue motivação para o Mundial de Equipes disputado em Glasgow, na Escócia.

“Foi uma excelente participação nesse evento. Foi uma das melhores participações que já tivemos em etapas de Copa do Mundo. A preparação foi muito positiva para o Mundial, pois mesmo nos aparelhos que não fomos medalhistas os ginastas conseguiram notas importantes para nosso planejamento”, afirmou Marcos Goto, treinador da seleção.

A Copa do Mundo é uma competição individual por aparelhos que não é classificatória para o Mundial ou para as Olimpíadas. Dessa maneira, alguns dos principais atletas mundiais não participam do torneio. O Mundial de Glasgow acontece entre os dias 23 de outubro e 1º de novembro na cidade escocesa

Nenhum comentário: