sexta-feira, 4 de setembro de 2015

SEPLAN DISPONIBILIZA PARA CONSULTA ESTUDO AMBIENTAL DA PONTE SSA-ITAPARICA



04/09 - 16:50hs - Bahiaeconômica

O Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do Sistema Viário Oeste (SVO), projeto coordenado pela Secretaria do Planejamento (Seplan), que inclui a construção da Ponte Salvador – Ilha de Itaparica, está disponível para a comunidade interessada, a partir de hoje (4).

No próximo mês de outubro, serão realizadas audiências públicas nos municípios de Salvador, Vera Cruz e Itaparica, para que a sociedade possa se manifestar sobre o conteúdo do documento e apresentar suas contribuições.

O relatório foi protocolado pela Seplan junto ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), em fevereiro deste ano. Após análise e parecer técnico, o órgão ambiental publicou no Diário Oficial do Estado de hoje (4) comunicado informando sobre a disponibilização do estudo para implantação do Sistema de Travessia Salvador/Itaparica sobre a Baía de Todos-os-Santos, do tipo ponte rodoviária, bem como a duplicação da BA 001 (trecho Itaparica – Ponte do Funil) e demais estruturas associadas.

O Estudo de Impacto Ambiental foi realizado pelo consórcio formado pelas empresas baiana V&S e portuguesa Nemus, vencedoras do processo licitatório, cujos trabalhos começaram em outubro de 2013. O trabalho incluiu a avaliação dos impactos ambientais e sociais do projeto e identificação de ações mitigadoras.

O Relatório de Impacto Ambiental (Rima) estará disponível nos sites da Seplan (www.seplan.ba.gov.br), do Projeto da Ponte Salvador – Ilha de Itaparica (www.pontesalvadorilhadeitaparica.ba.gov.br) e do Inema (www.inema.ba.gov.br).

Nenhum comentário: