quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Crise de segurança é o reflexo de cidades onde impera a violência...




O medo está nas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito santo, Alagoas, Bahia, em qualquer pedaço do território brasileiro (assista programas  de TV de emissoras do Sul e Sudeste).

O riso solto, a alegria de viver do brasileiro se esconde em uma realidade alarmante de todos os dias e momentos com pessoas agredidas, assaltadas, roubadas, estupradas, violentadas e mortas por esse BRASIL afora.

Quando era menino fui ensinado que os valores fundamentais de um cidadão brasileiro eram Deus, Pátria e Família.  Faz muito tempo que a desigualdade cresceu, Deus foi mercantilizado, Pátria foi esquecida e Família teve seus valores contestados e a resultante foi o eclodir da violência um desassombro para aqueles educados faz muitos anos.

E hoje não basta esse tumor social devorando o corpo e a alma quando presenciamos o permanente litigio pelo poder, violentando o direito do cidadão até o ponto de grupos que não sabem de história pedir ditatura ou a deposição do eleito constitucionalmente, no presente caso salvo provas em contrário em golpe tramado diariamente sem receios ou fingimentos.

Relatório da Organização Anistia Internacional em recente divulgação pelos órgãos de imprensa do Brasil diz:

01-O Brasil é o país com maior número de homicídios do mundo inteiro, só em 2012 foram acima de 56 mil;

02-Em 2014, 15,6% dos homicídios tinha um policial no gatilho;

03-A força policial brasileira é a que mais mata no mundo, superando a dos EUA, considerada uma das três mais violentas.

E as razões tem guarida na falta de uma requalificação ampla e total das leis e sua modernização.

É tudo pressão de um povo que sofre sem saúde, sem escola, sem empregos, sem esportes e lazer, sem família em festival de desacertos políticos onde a lei fundamental e prioritária é com elegância não esconderem o lema é pouca farinha meu pirão primeiro.

Aqui o melhor que se faz é não falar, não ver e nem ouvir uma ladainha de besteiras no único repertório do politico brasileiro, hoje sem novas lideranças, em crise de segurança, onde os participativos e marchetei-os das noticias da mídia do país que representa uma música de uma nota só... a mentira.

Nenhum comentário: