quarta-feira, 16 de setembro de 2015

O povo tem que saber cobrar de todos seus representantes...principalmente daqueles que nada fazem

O governo brasileiro fez confissão formal do descompasso entre a receita e a despesas quando faltou para fechar o Projeto do Orçamento a fábula de 30,5 Bilhões de reais conforme enviado ao Congresso.

O primeiro questionamento é de que: Quanto efetivamente é preciso para o governo pagar os juros dos recursos tomados emprestados e que a principio poderá ser um ganho de fôlego para obter recursos externos em investimentos em setores produtivos?

Sem crescimento não há salvação é o que muitos entendidos em finanças e economia andam alardeando.

Enquanto isso ocorre os bla-bla-bla e lenga - lengas a respeito de recursos extraordinários destinados a educação, a saúde e a segurança não são mais especulados, muito ao contrário terão redução nos repasses. Foram promessas contando como o ovo dentro da galinha.

É verdade que o cidadão brasileiro vem sendo punido e vai continuar sendo penalizado com uma educação de conversa fiada, uma saúde precária,minguada e com uma segurança do faz de conta.

A todo momento em qualquer parte do território brasileiro desde os afortunados do sudeste e sul comparado as outras regiões do país mostram na TV, nos jornais a porcaria do ensino no Brasil, inclusive  nos cursos superiores com faculdades ou universidades sem condições de ensino de boa qualificação e isso pode ser comparado como São Paulo tendo mais faculdades de Direito de que todo os Estados Unidos da América e quando vão para o exame da OAB é aquela coisa em reprovação; são os hospitais com seus corredores entupidos de macas empatando até a circulação, são o registro de falta de UTI, de equipamentos que permitam a realização de determinados exames, são pacientes até em ambulâncias sem ser aceitos nos hospitais por alegação de falta de vagas e ou até de uma famosa regulação e a segurança mostrando a violência predominando, transformando as cidades em lugares do medo , com a bandidagem deitando e rolando.

E de quem é a culpa? Do Executivo, do Legislativo, do Judiciário? Ou é do sistema que tem que ser mudado com novas e modernas leis para conter os desvios de conduta, as roubalheiras, a violência e poder seguir o "Ordem e Progresso" contido na bandeira brasileira?

Seria o eleitor o grande culpado? Qual a razão de não valorar o voto transformando para um ato de opção ao invés da obrigatoriedade?
 Qual a razão de não copiar o sistema dos EUA, mesmo que a votação e apuração continuasse a ser realizada com urna eletrônica?
Uma coisa é fato: Na politica atual do Brasil não há  novos lideres? A maioria dos que estão aí não desfrutam de conceito na população e tem muita gente que treme quando as apurações das desonestidades podem voltar ao passado.
O Brasil precisa ser mudado com a Democracia prevalecendo e com forças unidas para fortalecer as instituições e essa coisa de disputa eleitoral que fique para 2016 e 2018, esta é minha opinião,embora tenha muita gente no poder fazendo uso do cargo visando futuras campanhas.

Nenhum comentário: