terça-feira, 15 de setembro de 2015

A Crise Politica e Econômica




A complexidade do momento faz da vida atual e futura em nosso país ser de incertezas quanto às conquistas auferidas pelas classes menos favorecidas e quais seriam as soluções ou planos e projetos para a consumação da retomada do crescimento e desenvolvimento.

A corrupção esse Vírus que tomou conta da nação tem a seu favor a Mentira usada por todas as correntes da politica brasileira, transformando o povo em marionetes ou fantoches usados como massa de manobra a serviços sempre de grupos em busca do poder e em desfavor das classes menos favorecidas da sociedade.

O governo tem alentado entre seus aliados o sempre presente PMDB força volumosa na decisão resolutiva do poder. Entretanto esse partido não prima por uma posição definida quando se trata em colocar em risco seus interesses, haja vista fatos ocorridos recentemente de farta divulgação em toda imprensa com os pronunciamentos do Vice – Presidente da República Temer que em aproximados 15 dias dissesse: “Dilma não concluirá os últimos três anos porque a sua aprovação popular é muito baixa” e agora em visita a Rússia disse “que Dilma está recuperando e concluirá seu mandato em quatro anos”.

Em qual situação falou a sua real opinião?

Enquanto isso todos sabem que as articulações no Congresso pela saída de Dilma da Presidência através de Impeachment continuam.

O Impeachment é a solução para governabilidade e crescimento do país? ´É evidente que não. Tem que acontecer uma forte e radical reforma politica incluindo a diminuição dos Ministérios e demissões dos não concursados. O modelo governamental no Brasil pode ser constitucional, mas é um acintoso golpe na própria democracia, pois o Congresso representa a voz de vários segmentos menos das classes trabalhadoras do país e das classes sociais de médio e baixo poder aquisitivo.

A saída da Presidente e /ou da chapa eleita na última eleição não representa o atendimento às necessidades de mudanças no Brasil em seu amplo leque notadamente no Tributário, Jurídico, Trabalhista, Previdenciário e tantas outras tão carentes de um bom tratamento.

E o pacote anunciado pelo governo Dilma através de seus Ministros da Fazenda e Planejamento não agradou aos empresários, a sociedade como um todo.

Cadê a extinção dos Ministérios e de cargos comissionados?                                                                             
E a tentativa sujeita a aprovação pelo Congresso da CPMF, uma ideia que ressuscitou para futuros quatro anos sua vigência?

Eduardo Cunha manifestou sua opinião que é pouco provável que o Congresso aprove a CPMF. O Senador Agripino do DEM (RN) disse que a oposição diz que o governo errou ao cortar investimentos e recriar a CPMF e isso leva a criação da frente parlamentar do “Basta Imposto”.

Afinal qual a redução dos custos do inchado estado Brasil?

Vai ter muita água a passar debaixo da ponte.

Nenhum comentário: