sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Remador baiano paratleta garante vaga na Rio 2016



O remador baiano e paratleta Renê Pereira, apoiado pelo Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador do Estado da Bahia (FazAtleta), foi o vencedor da final B da categoria ASM1x no Mundial de Remo, na cidade francesa de Chambery, e garantiu vaga nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Representando a Associação de Remo de Salvador, Renê Pereira, natural de Itapetinga, no sudoeste baiano, já havia conquistado quatro medalhas de prata no Campeonato Mundial de Remo Indoor, realizado na cidade norte-americana de Boston. O paratleta ficou entre os oito melhores da classe ASM1x do remo adaptado e confirmou a vaga na competição do Rio de Janeiro em 2016.

Incentivos

O programa FazAtleta apoia, este ano, 58 atletas em dez modalidades olímpicas e paralímpicas, com até R$ 150 mil para projetos de esportistas, equipes e eventos esportivos. O incentivo do Governo da Bahia permite que os atletas sejam patrocinados por empresas contribuintes do ICMS, graças à dedução de 80% do valor investido no projeto esportivo.

Para isso, o empresário patrocinador deve contribuir com recursos próprios equivalentes a, no mínimo, 20% dos recursos totais do projeto. O atleta ou paratleta para ser apoiado precisa estar entre os três primeiros de sua categoria, no ranking estadual, entre os dez no nacional ou entre os 15 melhores no Mundial.
AGECOM

Nenhum comentário: