quinta-feira, 3 de setembro de 2015

SETORES DA ECONOMIA PEDEM AO GOVERNADOR PARA BAHIA ENTRAR NO HORÁRIO DE VERÃO

Publicado no Bahiaeconomica 

 

 
Começa no próximo dia 18 de outubro à meia noite o Horário de Verão, que vai até 21 de fevereiro de 2016. Com o estado ficando de fora desde de 2011, setores da economia como a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia  (Fecomércio-BA) e o Fórum Empresarial da Bahia, prepararam um documento com 19 pontos para convencer o governo do estado a colocar o estado no projeto. 
 
Em entrevista ao Portal Bahia Econômica,  por e-mail,  o presidente do Fórum Empresarial da Bahia, Víctor Ventin, explicou que preparou um documento oficial mostrando as perdas do estado sofrerá ficando fora, mais uma vez, do horário de verão, e entregou para o secretário de turismo Nelson Pelegrino, para o secretário Jorge Hereda, e para o governador Rui Costa, em diferentes eventos institucionais. O Fórum Empresarial da Bahia é uma entidade que reúne a opinião dos principais setores da economia da Bahia, como a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Fecomércio-Ba além de setores ligados ao turismo, dentre outros.

O documento entregue ao poder público e disponibilizado ao portal contém razões ligadas ao turismo e os fechamento de bares, as exportações e suas horas de chegadas e saídas, a segurança pública, a mobilidade urbana, horário de televisão, voo domésticos e internacionais, horários de aeroportos, além de incentivar a possibilidade de mais horas de lazer.    

O Presidente da Fecomércio-Ba, Carlos Andrade, também em entrevista ao Portal, é claro ao dizer que a Bahia ficar fora do horário nacional traz prejuízos. “O Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia tem prejuízos ao ficar fora do Horário de Verão. O retardamento do anoitecer é uma oportunidade de aumentar vendas num período de fim de ano quando se amplia também o fluxo turístico. Sem falar que ficamos em desalinhamento com o horário bancário e com os horários de voos”, explica.

Nenhum comentário: