quarta-feira, 9 de setembro de 2015

A Crise politica alimenta a queda da Economia e perturba ações de governo e de empresários (1)




O Governo do PT tem entre seus aliados no poder partidos de expressão com o PMDB presidindo a Câmara Federal e o Senado. Essa realidade é boa para o governo?

As tendências e evidências são de que o PMDB devido ao desgaste do governo e do PT pretende abandonar o barco ensaiando sua independência que daria respaldo a concorrer com candidato próprio em 2018.
E a forte mídia de oposição diz que os três pontos de pretensa força do PMDB que são Temer, Vice Presidente da República do governo de Dilma, Eduardo Cunha Presidente da Câmara e Renan Calheiros o Presidente do Senado pensam da forma posta a seguir:

Temer jura que não moverá uma palha para prejudicar o governo de Dilma, mas tem insinuado que pode ser a solução para a Crise politica com o afastamento da Presidente Dilma. É a politica do “morde e assopra” e/ou do pouca farinha meu pirão primeiro. Há também no cenário desse palco as conversas mantidas e anunciadas pela mesma mídia mantidas com o candidato derrotado do PSDB Aécio Neves que em verdade o que foi tratado só o tempo vai esclarecer.

Entretanto hoje MSN deu a noticia de que grupo pró-impeachment recebe aval de Aécio Neves, diz o jornal Folha de São Paulo. O aceno foi recebido pelos deputados como um sinal de que uma aliança entre PSDB e PMDB na hipótese de queda tornou-se mais viável.

O Presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, diz que a Câmara é independente do Planalto e como prova disso ele manobrou e derrotou o governo em diversas matérias do interesse governamental, melhor dizendo do PT. Ele por enquanto indiciado por supostamente embolsar US$5 milhões em propina. Entretanto faz pouco tempo que Ciro Gomes o chamou de pilantra de 5ª categoria, o que pode ser mais um embate politico.

O Presidente do Senado Renan Calheiros falando em programa do PMDB que em democracia pode ter de tudo e é até necessário que haja divergência para justificar as posições ditas independentes ante o governo. É uma verdade que não se pode fugir explica mais não justifica. Esse poderoso politico foi citado também como envolvido do Lava Jato.

Hoje uma noticia que deve atrapalhar: Em ano de ajuste fiscal, senadores recebem novos automóveis. Isso é corte de gastos?

Voltando a Temer, em frase de efeito ele disse “Nada pode parar a verdade. Nada pode parar o Brasil”. O PMDB é um aliado que ao fazer críticas deixa questionamentos claros: Ouse a pensar e responda se possível for:

O PMDB vai fazer parte da oposição a favor do Impeachment?

É por saber a história de nosso país que pergunto, informo e afirmo.

Qual a maior crise do momento a Politica ou a Econômica?

Informo de que com a queda do real parte dos empresários brasileiros estão ganhando muito mais, por exemplos os exportadores de grãos e carnes (setores agrícolas e pecuários);

Afirmo que esse gigante Brasil é tão poderoso e grande que interesses políticos não vão destruir a democracia brasileira, hoje mais forte com a transparência nas investigações e punições.

Que exista Lava Jato – Super Lava Jato e outros nomes mais para investigações e punições com ressarcimentos de perdas; entretanto é imperioso que o crescimento do país não seja postergado e até impedido. Obras de Aeroportos, Portos, Ferrovias,Rodovias tem que ter continuidade, o aparelhamento das forças armadas não pode estagnar. O povo está atento, as manifestações da alta classe social, os panelaços com matérias de preços proibitivos a imensa maioria do povo dessa nação reflete em muito a orquestração dos derrotados nas urnas. Você já analisou se a população de baixo nível social estava tentando derrubar as conquistas auferidas nos últimos anos? Claro, muito claro que não.

Conforme informações do BC, publicada hoje em todos os órgãos de divulgação- A entrada de dólares supera a saída em US$4,1 bilhão. Em fluxo cambial (1º mês desde maio) e o Dólar opera em queda e a Bovespa avança.

Nenhum comentário: