sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Transportes urbanos em Salvador



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BRT em salvador

A revista Salvador em Movimento em seu número 5, ano 2 apresentou (especial A Tarde) o Neobus Volvo IIL 1918 com design que faz parecer à visão externa do TREM Bala.

Veículo articulado, combustível óleo Diesel destinado a ligar bairros e atualmente vai interligar também com o Metrô, VLT, tem 20 metros de comprimento por 2,60 de largura, ar condicionado, locais para cadeirantes e armazenamento de bicicletas, com capacidade para 160 pessoas entre sentadas e em pé, trafegando a 60 km/hora, onde efetivamente as leis de tráfego permitam.

Hoje anos depois é possível que suas linhas tenham modernizado ainda mais.

Faz tempo que a mobilidade urbana em Salvador clama por transportes de massas decentes, limpos, confortáveis e isso em parte já está acontecendo com a construção do Metrô linhas 1 em fase de conclusão e a 2 com obras já iniciadas, a próxima licitação do VLT, construções de responsabilidade do governo do Estado em PPP, incluindo apoio do PAC.

E o BRT? A Prefeitura é todo empenho para formalizar a construção do trecho Lapa/Iguatemi e pelas noticias a Prefeitura (DEM) aguarda decisão do governo da União(PT) para licitar e poder tocar a obra.

Sem achismos o beneficio da população da 3ª capital brasileira em população não deve depender de partidos políticos e sim da razão de que passageiros tem que receber um salto de qualidade no sistema de transportes deficitário para bem de todos os políticos e habitantes da grande metrópole.

É de bom tom focar que o atual Vice-governador da Bahia João Leão desde o tempo que era secretário chefe da casa civil da Prefeitura de Salvador foi todo empenho para a construção de linhas exclusiva de ônibus (BRT) e hoje até defende a interação entre esse sistema e o Metrô e o VLT,

E tem mais o povo sabe o que importa e os políticos precisam ouvir a voz da massa que clama por melhorias na locomoção.

 

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