quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Esporte Clube Bahia


A torcida na maioria das vezes faz a verdade  embasado na opinião da imprensa e leva a público em visão destorcida o que de fato não representa uma verdade.

Exemplo típico foi a imprensa  bater de forma repetida que  o Bahia tinha o ataque mais poderoso do Brasil. Com o trio KGB (Kieza, Gamalho e Bianccuchi),que em verdade funcionou somente no campeonato baiano com participantes de pequeno nível, fracos e que levou a torcida imaginar um poder que o time não tinha e ainda não tem.

Nos 19 jogos do Campeonato brasileiro da série “B” em sua primeira etapa ou fase ou turno ou em jogos de ida(com queira o leitor) o Bahia fez  apenas 27 gols. O time do Bahia não fez gol contra o Sampaio Correia, Macaé e Bragantino, seu gol contra o América de Minas foi de autoria do zagueiro Wesley do adversário em gol contra.

 O Bahia fez gol, através de seus jogadores cada um com um gol nas seguintes partidas : Ceará (Maxi), Paraná (Titi),Vitoria( Maxi)Botafogo (Kieza),Criciúma (Thiago Real),Oeste(Thiago Real),Luverdense ( João Leonardo),Santa Cruz(Thales),Náutico(Vitor), Atlético GO (Alexandro), CRB ( Pittoni, Marlon. Willians Santana),Boa Esporte (Jailton,  Kieza, Eduardo e Souza)ABC (Alexandro, Souza e Rômulo). Contra o Mogi-Mirim(Maxi 1 e Gamalho também um e Zé Roberto 2) e Jacó 2 conta o Paysandu.

Lembrar a fragilidade do ataque do BAHIA é fato rotineiro e enfadonho. Entretanto é preciso lembrar e questionar: Cadê o melhor ataque do BRASIL? O Trio maravilha formado por Kieza,Gamalho e Bianccuchi) O KGB,no decurso da primeira fase marcou seis dos vinte e sete gols computados para o Bahia e em verdade jogaram em quantidade de partidas e qualidade de desempenho muito pouco, culminando inclusive com o anuncio de disponibilização para repasse, venda ou que titulo queira se aplicar a negociação de saída de Léo Gamalho .

 O artilheiro do time  é Maxi com 3 gols. Quanto custa ao Bahia cada gol desse caro jogador?

Quando serão contratados os reforços tão necessários para aumentar o poder ofensivo do time, que não tem cobrador de falta, não tem lançamentos em profundidade, não tem velocidade no ataque e tem uma defesa que claudica e coloca a torcida de cabelo em pé?

Nenhum comentário: