quinta-feira, 6 de agosto de 2015

PORTO SUL RECEBE SINAL VERDE DO IBAMA PARA INÍCIO DAS OBRAS

Fonte:Bahiaeconômica

06/08 - 19:15hs -

A comitiva de deputados da Bahia, sob a liderança da presidente da Comissão da Ferrovia Oeste Leste (Fiol) e do Porto Sul da Assembleia Legislativa, deputada Ivana Bastos, recebeu a confirmação da presidente do Ibama, Marilene de Oliveira, sobre a completa liberação das obras do Porto Sul.

A notícia foi anunciada nesta quinta-feira (06), durante audiência no órgão, em Brasília. De acordo com a presidente do Ibama, não existem pendências junto ao órgão ambiental para emissão da Autorização de Supressão Vegetal (SUV). O parecer favorável já está pronto para ser assinado a qualquer momento. No entanto, aguarda-se somente o Decreto de Utilidade Pública (DUP) Federal da área, que deverá ser emitido tecnicamente pelo Ministério de Portos para posterior assinatura pela ministra do Meio Ambiente e pela presidente Dilma Rousseff.

Presente na audiência, a Secretaria da Casa Civil da Bahia assegurou que o Governo do Estado já tomou todas as medidas necessárias para a liberação da DUP junto ao Ministério dos Portos. A deputada Ivana Bastos comemorou a notícia. “Acredito que estamos encerrando um longo ciclo de luta em favor da implantação do Porto Sul. Não abriremos mão deste projeto tão essencial para nossa Bahia”, declarou
.

Estiveram presentes os deputados federais, Bebeto, Daniel Almeida, Davidson Magalhães, os deputados estaduais Ivana Bastos, Zé Raimundo, Fabíola Mansur, Fátima Nunes, Ângela Souza e Bira Coroa, além de Eracy Lafuente, representando o secretário da Casa Civil do Governo da Bahia, Bruno Dauster, e Ailton Fonseca, representando a Bahia Mineração (Bamin).

Nenhum comentário: