quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Campeonato Brasileiro da série "B"


Bahia 1 X Náutico 1

Local: Arena Fonte Nova

Público e renda: Mais de 23 mil pagantes e renda superior a R$600.00,00

O Náutico foi a campo determinado a não tomar gols e se possível vencer o jogo na base de contra-ataques rápidos. O que se observou foi o BAHIA com amplo domínio de posse de bola e uma ineficiência imensa pela falta de objetividade, sem finalizações, com uma linha de atacantes que não produzia nada de positivo.

 Aos 43´Patrick Vieira colocou o Náutico na frente do marcador fazendo um gol que silenciou a torcida tricolor.

O Bahia no segundo tempo se assustou com uma nova postura do Náutico que passou a levar perigo à meta tricolor com muita frequência e por boas defesas de Douglas Pires e falta de sorte do Náutico o placar não foi aumentado para 2 x 0, haja vista que após uma boa defesa de Douglas Pires a bola sobrou para atacante do Náutico com o goleiro caído e o impossível aconteceu o atacante do time de Pernambuco acertou a trave.

O Bahia conseguiu empatar aos 11´ em belo chute de Vitor que arrematou uma bola passada para trás por Kieza.

A torcida saiu frustrada e o Bahia despencou do 2º para o 4º lugar na classificação com 32 pontos ganhos, figurando como os primeiros o Vitoria e América com 34 pontos, seguido do Botafogo com 33.

Lamento a entrevista dada antes da bola rolar pelo técnico do Bahia a emissora de TV que fazia a cobertura do jogo, quando afirmou que o Bahia poderia terminar  esse turno com 37 pontos ganhos e que levaria a só precisar mais de 28 no returno. Afirmação equivocada, pois no máximo o Bahia nessa fase chegará ao máximo com 35 pontos ganhos e precisa melhorar sua pontuação na fase seguinte para auferir a subida para a série “A”.
Em minha conceituação no returno temos a disputar mais 57 pontos e temos que ganhar, entre 39 a 40 pontos para 2016 está inserido na série "A" e o resto é pensar pequeno.
Análise  sobre a atuação individual dos jogadores
Douglas Pires, fez boas defesas, mas continua falhando em bolas aéreas
cruzadas originadas de bolas de escanteio ou falta;
Cicinho (segundo jogo) não tem velocidade indo ao ataque, não explora a lateral do campo para suas progressões ofensivas, de posse da bola parte para o miolo do campo, pelo que tem que subir muito de produção, pois decididamente Adriano Apodi tem atuado melhor de que esse jogador;
Robson e Jailton  precisam de mais jogos para auferir entrosamento;
Vitor tem vontade, determinação , coloca-se bem, tem visão de jogo e de gol, mas precisa de mais jogos para entrosamento:
Volantes e Meio de campo, marcam bem, joga com excesso de passes laterais ,são  falhos nos lançamentos e Eduardo por vezes desaparece em campo e só suporta 45 minutos;
Atacantes Kieza e Alexandro ficam isolados, não recebem a bola para finalização e em decorrência estão fadados a torcida iniciar pressões sobre os mesmos. Por questão de sinceridade afirmo que estão muito longe de suprir as necessidades do Bahia.

Nenhum comentário: