sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Desenvolvimento

14/08/2015 11:20  - Fonte AGECOM

Gerdau amplia atuação na Bahia com centros de distribuição em Salvador e Itabuna

O grupo Gerdau está expandindo a sua atuação na Bahia com a inauguração de um novo centro de distribuição em Salvador, na estrada CIA-Aeroporto, e um outro em construção em Itabuna. O anúncio foi feito na quinta-feira (13), pelo diretor industrial da empresa, Roberto de Barros Bezerra, em visita ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda.

“É muito importante que uma companhia brasileira, mas transnacional, com a força que tem o grupo Gerdau, continue investindo na Bahia. É uma relação de 40 anos que vai além do espaço da Região Metropolitana de Salvador e, hoje, está presente nos mais importantes municípios da Bahia”, disse o secretário.

A Gerdau é um dos grandes fornecedores da cadeia de energia eólica que está se implantando na Bahia, com 168 usinas projetadas e investimentos de mais de R$ 16,2 bilhões. “Não existe crise no setor de construção de torres de aço, seja para telefonia, energia elétrica ou para usinas eólicas. Acabamos de fechar um contrato para o fornecimento de 190 toneladas de aço para 50 torres de aerogeradores eólicos da GE”, contou o diretor Roberto de Barros Bezerra.

“Além da nossa siderúrgica em Simões Filho, ainda temos mais um centro de distribuição em Salvador, além de outros em Feira de Santana, Juazeiro, Barreiras, Vitória da Conquista, sendo que, neste último, ainda funciona uma unidade de beneficiamento de aço, com máquinas de corte e dobra”, explicou Bezerra.

A siderúrgica da Gerdau, inaugurada em 1973 (antiga Usiba) está passando por um processo de modernização, com a instalação de uma laminadora de última geração. A usina possui ainda um terminal portuário privativo, o Terminal Marítimo Gerdau, na Ponta da Sapoca, na Baía de Todos-os-Santos, que hoje faz movimentação de cargas para clientes diversos
.

Nenhum comentário: