quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Homenagem



Senador Otto Alencar é homenageado com Comenda 2 de Julho


A mais alta honraria dada pela Assembleia Legislativa da Bahia, a Comenda 2 de Julho, foi concedida, na tarde desta quinta-feira (20), ao senador Otto Alencar (PSD). A honraria é entregue a personalidades que contribuíram ou contribuem com o desenvolvimento do estado ou com a melhoria social. A cerimônia, que aconteceu por volta das 15h, contou com a participação do governador Rui Costa, deputados e a família do homenageado.

Para o governador, “Otto é um homem de profunda relação com vários segmentos sociais, principalmente com os mais populares, e que tem uma longa história de defesa de interesse público e trabalho pelo povo baiano. Tenho certeza que, pela energia dele, ele ainda fará muito pelo estado. Mas pela história e trajetória que tem, já é mais que merecida homenagem. A paixão dele está no contato com o povo e os deputados estão de parabéns por reconhecerem isso”.

O atual senador já atuou a serviço do Estado como vice-governador, secretário de Estado, deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Ele se disse honrado com o reconhecimento da Alba, que foi a primeira "casa" de trabalho e onde começou a vida pública.

"Eu valorizo muito a Comenda 2 de Julho e procuro sempre honrar os cargos que ocupo, os mandatos, que são missões concedidas pelo povo baiano, a quem eu devo a responsabilidade de trabalhar com seriedade, como venho fazendo. Cada título que o voto dos baianos me concede é uma missão que me comprometo a honrar com dedicação e ética", falou o Otto Alencar. Ele agradeceu e lembrou de amigos e políticos importantes na sua vida política, fez referência e defesa à recuperação do rio São Francisco. Otto agradeceu especialmente aos funcionários da Assembleia.

Comenda 2 de Julho

Entre os que foram homenageados com o título esse ano estão a Ialorixá mãe Stella de Oxossi, o líder religioso Divaldo Franco, o campeão de maratonas aquáticas, Allan do Carmo, e o ex-boxeador Luís Carlos Dórea, que foi treinador de Popó, além de Junior Cigano e Anderson Silva.
AGECOM

Nenhum comentário: