domingo, 23 de agosto de 2015

Bahia 1 x América – MG 1




Partida equilibrada com o Bahia um pouco melhor de que o adversário no primeiro tempo, marcando em cima a saída de bola do adversário e continuando a perder oportunidades de fazer o gol.

Mais uma vez Cicinho e Alexandro não conseguiram convencer a quem entende um pouco de futebol, o primeiro é bastante inferior a Adriano  Apodi e Raylan e o 2º embora muito esforçado não tenha técnica e desperdiça chance de fazer o gol.

O Bahia fez 1 X 0 no primeiro tempo em jogada de Vitor que cruzou para a grande área e Gustavo Blanco amorteceu a bola e passou lateralmente para Kieza que em chute certeiro fez o gol que viria a ser o único do Bahia na partida.

Na segunda fase o América veio mais bem armado neutralizou as jogadas do Bahia, empatou a partida com a cabeçada do zagueiro Alison em bola oriunda de um tiro de canto e o lance quase seria repetido minutos depois com a bola raspando a trave do tricolor.

O Bahia é um time que oscila muito sua atuação, parece que não dosa energia física para suportar os 90 minutos regulamentares e o tempo de acréscimo e sempre cai de produção na segunda etapa do jogo. O banco do Bahia não tem a qualidade para que as substituições não sejam sentidas na forma de atuar do time e sempre coloca a torcida intranquila, pedindo a Deus que o jogo termine.

É evidente que torcedores como eu sente falta do tempo em que o Bahia possuía goleadores como Douglas (211 gols), Uéslei (140 gols), Nonato (125 gols), Alencar (116 gols), Beijoca (106 gols), Marcelo Ramos (128 gols), Osni (138 gols) e o maior de todos Carlito (253 gols), este último que jogou no Bahia por toda sua carreira de 1946 a 1959, quando demonstrou ser excelente cabeceador e ótimo finalizador, em seus mais de 300 jogos disputados defendendo o esquadrão de aço, quando ele ajudou a vencer nove campeonatos estaduais e só contra o Vitoria fez 21 gols.

É evidente que não fiz a menção de todos os grandes artilheiros do Bahia, época em que o time só perdia quando o jogo acabava.

Volto ao momento atual e o que vejo? Um time que precisa de reforços e que alguns recentes resultados na Arena Fonte Nova traz a preocupação a grande torcida tricolor senão vejamos:

Em julho passado o Bahia empatou com o Botafogo em 1 X 1, em 11/8 empatou pelo mesmo escore com o Náutico e ontem foi à vez do América – MG com jogo empatado no mesmo escore. Os goleadores nesses três jogos foram Kieza, Vitor e Kieza. Considerando esses jogos o Bahia deixou de ganhar 6 (seis) pontos o que se conquistados o colocariam na liderança do Campeonato.

Pela Copa do Brasil o Bahia venceu o Sport de Recife por 1 x 0, quando no primeiro tempo podia ter chegado a 3 ou 4 x 0 se não fossem as oportunidades jogadas ao lixo. E o segundo tempo o que aconteceu? O Sport que tinha assistido o Bahia perder gols na primeira fase da partida passou a ameaçar o tricolor que se deu por feliz em sair vitorioso.

Quais as medidas adotadas para sanar tantas falhas nas conclusões de jogadas? Quais as providências para reduzir as falhas  produzidas na defesa?

A semana que tem inicio hoje tem o Bahia dois sérios compromissos o Sport em seu mando de campo pela Copa do Brasil e o Mogi – Mirim em São Paulo e o tricolor tem que conquistar um empate no primeiro compromisso e vencer o segundo, até porque o Paysandu venceu o Botafogo no Nilton Santos – RJ, encostou-se aos primeiros colocados na pontuação e o Bahia para não se distanciar dos quatro classificados tem que ganhar pontos e fazer gols.

O resto é conversa fiada de cronista que tapa o sol com peneira ou de dirigente que prefere enganar a torcida

Nenhum comentário: