sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan




Modalidades disputadas:

 Maratona Aquática (10km – 5km prova por equipes  e 25 km)

Saltos Ornamentais

Polo Aquático

Nado Sincronizado

Salto de Penhasco

Natação (piscina)

Ana Marcela  na prova de 10 km chegou em 3º lugar conquistando sua primeira medalha( Bronze) em Kazan(Rússia);

Na Prova Por Equipes de 5 km juntamente com Allan do Carmo, Ana Marcela e Diogo Villarinho, o Brasil ganhou a medalha de Prata;

25 km – Alan Marcela ganhou a medalha de Ouro com o tempo de 5H, 13 minutos e 47 segundos, com Anna Olasz da Hungria faturando a Prata e a alemã Ângela Maurer ganhando a medalha de Bronze, com os tempos respectivos de 5H14min e 13 seg. e 5H 15min e 07 seg.


Ana Marcela ganhou três medalhas uma de cada cor (Ouro-Prata e Bronze)

O Brasil classificou para as Olimpiadas do Rio de Janeiro na Prova de 10 km além de Ana Marcela, no feminino Poliana Okimoto por ficar em 6º lugar e Allan do Carmo no masculino por ter se classificado em 9º lugar.

Classificavam os dez primeiros colocados.

Medalhas na Natação

Nicholas Santos fatura a Prata em 50 metros nado borboleta com o tempo de 23s09;

Thiago Pereira leva a Prata nos 200m medley;

Etiene ganha a Prata em nado de costas na prova de 50 metros. Esse pódio é inédito com a 1ª medalha feminina  da natação brasileira em mundiais de piscina longa(50m) e também quebra o recorde sul americano com o tempo de 27s26.


Das provas em que o Brasil ganhou medalhas apenas duas são relacionadas nas Olimpíadas de 2016 no Rio de janeiro, que são 200 metros medley e 10.000 metros, o que nos leva a imaginar as imensas dificuldades que o Brasil terá em ser pódio.


É preciso técnicos renomados, equipamentos esportivos de primeiro mundo, patrocínio  para os atletas, amparo  legal por parte do governo e entidades privadas, enfim muita coisa que o Brasil ainda não oferece como educação, com escolas e universidades apoiando todas as modalidades esportivas. Tudo que hoje é ofertado no Brasil é insignificante para um país gigante e com uma população projetada  para hoje 7/8/2015 pelo IBGE em 204.634.706 habitantes.


O atual evento na Rússia acaba domingo, mas as chances do Brasil em aumentar suas medalhas são pequenas e o resto é fantasiar uma realidade de sempre. O Brasil não é um país esportivo, sem educação e sem saúde.

Nenhum comentário: