O aeroporto de Salvador é um dos
quatro do país que irão ser concedidos para a iniciativa privada em 2016 – os
outros são Porto Alegre, Fortaleza e Florianópolis – e deve receber
investimentos de R$ 3 bilhões. Ele será o mais caro, já que são previstos para
R$ 8,5 bilhões em investimentos ao longo do período de concessão. Dentre os
gastos, estão incluídos a criação de uma segunda pista para pousos e decolagens
de aeronaves de grande porte, que é esperada desde o Plano Diretor de 1981. De acordo
com a Folha de S. Paulo, o projeto nunca foi levado adiante por conta da falta
de recursos e em parte porque previa a ocupação de 80% da área de proteção
ambiental no entorno do parque Lagoas e Dunas do Abaeté, cartão-postal da
cidade. Já foram concedidos para a iniciativa privada Guarulhos, Viracopos,
Galeão, Confins, Brasília e Natal. Em nota, a CCR, que integra o consórcio que
administra Confins, e a Odebrecht Transport, que assumiu o Galeão, também
ratificaram o desejo de participar da disputa na próxima rodada.
Fonte:Bahianoticias
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